DESTAQUES

Céu da Semana de 18 a 24 de junho

Cintia Prado 18/06/2017 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 18 a 24 de junho
Fonte: imagem Pixabay
Influência da Lua Minguante: dias introspectivos, desafios na comunicação

por Cintia Prado

Mercúrio faz aspecto tenso com Saturno que pede amadurecimento, análise e ponderação na expressão dos nossos pensamentos. É importante ter cuidado com o que falamos, pois seremos cobrados. A falta de compromisso pode trazer dificuldades. Na quarta-feira às 01h25 acontece o Solstício de Inverno no hemisfério sul, o de Verão no hemisfério norte e o ingresso do Sol no signo de Câncer, o signo das emoções e da maternidade. O nosso instinto de proteção estará mais aguçado. No mesmo dia Mercúrio também ingressa em Câncer e até o dia 05 de julho a comunicação estará mais sensível e emocional.

Na sexta, a Lua entra na fase Nova e sentiremos mais profundamente o início do ciclo da família, da intimidade e da busca pela segurança emocional. Vênus faz aspectos positivos com Netuno e Plutão e os relacionamentos passam por um momento positivo de romantismo, sensibilidade e renovação. Transformação e profundidade nos afetos.

Domingo – 18 de junho

A Lua em tensão com Marte pode deixar a manhã bastante explosiva e impaciente. O melhor a fazer é extravasar a energia através de atividades físicas e de muito movimento. No início da tarde a Lua em aspecto difícil com Júpiter traz exageros e pode nos deixar ainda mais irritados. Para ficar em harmonia é preciso inovar e buscar leveza. Podem acontecer novidades, o Sol em aspecto positivo com Urano possibilita novas perspectivas. Mas é importante estar aberto, como Mercúrio forma um aspecto tenso com Saturno, poderá haver muita rigidez. Será fundamental descansar à noite. A Lua em tensão com Plutão pode gerar muitas crises.

Segunda-feira – 19 de junho

De manhã será possível estabilizar as emoções. A Lua em harmonia com Saturno nos deixa focados e favorece o trabalho e a organização das nossas atividades. A comunicação estará favorecida na hora do almoço. A Lua em aspecto positivo com Mercúrio facilita os contatos.  O meio da tarde pode ser mais agitado. A Lua se une a Urano em uma conjunção que pode ocasionar mudanças de planos, mas conseguiremos tirar proveito da situação. A Lua em harmonia com o Sol traz clareza e vitalidade. No início da noite a Lua ingressa em Touro e o astral ficará mais calmo.

Terça-feira – 20 de junho

Dia de muita sensibilidade que deverá ser usada aliada à sensibilidade. No início da manhã Vênus forma um aspecto positivo com Netuno que favorece os romances e os relacionamentos de um modo geral. Mercúrio em harmonia com Urano traz novas ideias e uma comunicação assertiva, sem rodeios. A mente estará aberta para aceitar novos processos. De tarde a Lua faz aspectos positivos com Marte e Netuno que permitem uma ação mais sensível e também direta. A noite deve ser bastante romântica e amorosa. A Lua se alinha a Vênus em uma conjunção e convida ao romance. Muito amor, calma e receptividade.

Quarta-feira – 21 de junho  

À 01h25 o Sol ingressa em Câncer e o astral deve ficar mais sensível e amoroso. Uma nova estação começa agora. É inverno no hemisfério sul e verão no hemisfério norte. Momento de um novo começo, principalmente nas relações íntimas e familiares. A Lua faz aspecto positivo com Plutão que renova as emoções e em seguida fica fora de curso até ingressar em Gêmeos às 19h45. No início da manhã Mercúrio ingressa em Câncer e a comunicação ganha um tom mais emocional. A atenção às emoções será fundamental para o entendimento. No final da manhã o Sol se alinha a Mercúrio em uma conjunção que traz muita clareza e facilita os processos mentais.

Quinta-feira – 22 de junho

A Lua em Gêmeos estimula a comunicação e a busca pelo conhecimento. O dia será favorável aos estudos, aprendizados e negociações. A Lua em harmonia com Júpiter expande as emoções e favorece a compreensão. A mente amplia e é possível enxergar as questões em uma perspectiva maior. No início da noite a Lua forma um aspecto tenso com Netuno que pode trazer confusão, atrasos e nos deixar distraídos. Muita dispersão, inquietação e ansiedade. O melhor a fazer é tentar relaxar e descansar.

Sexta-feira – 23 de junho

De manhã poderá haver lentidão e dificuldade para concluir atividades. A Lua em tensão com Saturno traz algumas limitações. A tarde deve ser mais dinâmica, a Lua forma um aspecto positivo com Urano e será possível movimentar o que ficou parado. Mas só até às 15h47, pois a Lua vai ficar fora de curso até ingressar em Câncer às 19h08. A noite deve ser bastante aconchegante. Vamos buscar intimidade e o contato com aqueles que nos deixam seguros emocionalmente. Às 23h32 a Lua entra na fase Nova e marca definitivamente o início do ciclo de Câncer.

Sábado – 24 de junho   

Antes do amanhecer a Lua se alinha a Mercúrio e os processos emocionais e racionais se alinham. Vênus forma aspecto positivo com Plutão que permite um aprofundamento das relações, muita entrega, confiança e crescimento nas relações. Os afetos passam por uma fase de maior conexão. A tarde pode ser um pouco agitada. A Lua em conjunção com Marte poderá trazer irritação e impaciência. Poderemos nos sentir ameaçados e os instintos estarão mais aguçados. A Lua em tensão com Júpiter poderá trazer exageros emocionais. A noite deve ser mais harmoniosa, a Lua forma um aspecto positivo com Netuno que traz sensibilidade, compaixão e muita empatia. 




TAGS :

    câncer, gêmeos, mercúrio, céu, semana

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Desde que começou o ano, os noticiários só exibem uma sucessão de tragédias à exaustão. Isso te deprime?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.