DESTAQUES

Aceite que você é perfeito em suas imperfeições

Redação Vya Estelar 05/05/2017 AUTOCONHECIMENTO
Aceite que você é perfeito em suas imperfeições
Fonte: imagem Pixabay
O primeiro passo é se aceitar para atingir a felicidade viável

Da Redação

A partir do momento que você se conhece, você passa a se aceitar e ter respeito por si. Aceitação e respeito são responsáveis por fazer aumentar o amor-próprio e a confiança em quem você é.

Abaixo os principais pontos para que você entenda por que é preciso se conhecer para atingir a felicidade: seu bem-estar pessoal.

Autoconhecimento é poder

O autoconhecimento te traz informações importantes sobre você, e informação é poder. O poder te dá liberdade de escolher o seu caminho para a felicidade. A partir deste momento, todas as suas atitudes passam a ser conscientes, e quando você toma decisões conscientes, respeitando sua essência e entendendo os seus limites, você é mais feliz.

Conheça suas forças e fraquezas

O autoconhecimento te permite ver com clareza suas forças e fraquezas. Com essa informação, você potencializa suas virtudes e minimiza suas deficiências. Assim, torna-se muito mais fácil o caminho em direção a seus objetivos.

Faça suas regras no jogo da vida

Como num jogo de xadrez, quando você move um peão, o jogo muda. Na vida, quando você se conhece, se valoriza e se respeita, sua postura diante das pessoas muda, e sua relação com elas também. E se você tem mais amor e respeito por si, as pessoas à sua volta, também terão.
 

Fonte: Antonio Moraes:  coach, membro da Sociedade Brasileira de Coaching com formação em Personal e Professional Coaching, Hipnose Clínica e Practitioner em PNL.
Gatya Sol é coach, e practitioner em PNL.




TAGS :

    autoconhecimento, autoestima, amor-próprio, autoconfiança, sucesso, felicidade

Redação Vya Estelar



ENQUETE

A morte trágica da bancária Lilian Jamberci, vítima do "Dr. Bum Bum", trará à luz uma reflexão sobre o vício da vaidade?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.