DESTAQUES

Estou com mania de perseguição e ouço vozes. O que faço?

Eduardo Ferreira Santos 03/05/2017 PSICOLOGIA
Estou com mania de perseguição e ouço vozes. O que faço?
Fonte: imagem Pixabay
É muito difícil viver dessa forma, procure ajuda logo

por Eduardo Ferreira Santos

Depoimento de uma leitora:

"Estou com mania de perseguição, sinto necessidade de agradar a todos. Estou muito autocritica, não gosto de errar. Estou comendo como louca para aliviar esse estresse. Em casa acho que sou vigiada o tempo todo por câmeras que estão aqui (invisíveis). Ponho pano preto no banheiro para tomar banho e fico com a casa escura para que não me vejam. Ouço vozes das pessoas falando mal de mim, me julgando. Sinto muito sofrimento."

Resposta: A mania de perseguição, a sensação de estar sempre vigiada, ouvir vozes tudo isso caracteriza um importante Transtorno Mental que precisa urgentemente de ajuda, até mesmo para eliminar sua angústia e ansiedade.

A minha sugestão é que você procure um médico Psiquiatra que certamente poderá ajudá-la em seus conflitos.

É muito difícil viver dessa forma e se você não procurar ajuda LOGO, a situação pode até se complicar mais.

Atenção!

Este texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico psiquiatra ou psicólogo e não se caracterizam como sendo um atendimento.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. O psiquiatra e psicólogo Eduardo Ferreira Santos responderá dúvidas e perguntas sobre os relacionamentos de uma maneira geral, sobre autoestima e conflitos emocionais. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    mania, perseguição, psiquiatra, ouço, vozes

Eduardo Ferreira Santos

Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br



ENQUETE

A morte trágica da bancária Lilian Jamberci, vítima do "Dr. Bum Bum", trará à luz uma reflexão sobre o vício da vaidade?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.