DESTAQUES

Como me valorizar mais no meu relacionamento?

Eduardo Ferreira Santos 01/01/2016 PSICOLOGIA
1º passo para melhorar autoestima: quem eu sou e quanto eu valho?

por Eduardo Ferreira Santos

"E também como me colocar em primeiro lugar?"

Resposta: Acredito que para se valorizar mais, isto é, melhorar sua autoestima, é necessário em primeiro lugar realizar uma profunda reflexão acerca de seu próprio valor como pessoa.

É preciso se olhar de frente e encarar suas virtudes, fraquezas, medos, ousadia... Enfim, conseguir responder a si mesma as perguntas:

"Quem eu sou?" e "Quanto eu valho?"

Se, nessa reflexão, você perceber que, de fato, há grandes falhas em seus atributos pessoais, o caminho é procurar agregar valores à sua personalidade, ao seu EU através de um sincero processo de "busca de si mesma" nos planos psicológico, social e, por que não?, até espiritual: o que não deve ser confundido com religiosidade, mas sim com uma capacidade de transcender o material.

Seja você mesma e procure melhorar em todos estes aspectos, pois, assim você terá orgulho da pessoa que é e saberá enfrentar as dificuldades da vida!

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. O psiquiatra e psicólogo Eduardo Ferreira Santos responderá dúvidas e perguntas sobre os relacionamentos de uma maneira geral, sobre autoestima e conflitos emocionais. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Eduardo Ferreira Santos

Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br



ENQUETE

Eleição presidencial no Brasil se transformou em plebiscito de Bolsonaro?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.