DESTAQUES

Dez truques para arrasar no makeup!

Sonia Corazza 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR

por Sonia Corazza

Que tal atualizar seus conhecimentos sobre make up? Aprenda 10 dicas espertas sobre maquiagem:

1ª) Para corrigir o tom avermelhado deixado na pele por espinhas inflamadas ou cicatrizes avermelhadas, use uma base ou corretivo de tom verde, que apaga completamente as imperfeições. O verde encobre o vermelho com aspecto natural.

2ª) Ruivas devem escolher na gama dos marrons os tons para blush, sombra e batom. O rosto se ilumina sem aquecer demais.

3ª) Loiras bem claras não devem carregar na maquiagem, os tons de pêssego são os ideais para batom e blush. A aparência ganha saúde e leveza.

4ª) Morenas devem usar tons rosados somente a noite, para criar um visual marcante. Durante o dia fica artificial e vulgar.

5ª) Adolescentes precisam do básico: batom cor de boca, sobrancelhas bem escovadas e rímel incolor. Só isso para não matar a beleza fresca de quem já tem a melhor beleza natural do mundo.

6ª) Noivas nunca devem usar produtos cintilantes; quanto menos brilho, mais resultado.

7ª) Mulheres dos 20 aos 30 anos são as que mais podem abusar das cores. Escolha a ocasião e ouse!

8ª) Dos 30 aos 40 anos a sutileza é a arma da sedução. Cuidado com olheiras, elas se acentuam nesta faixa etária. Os corretivos viram ferramentas para se portar na bolsa, ter em casa no banheiro e no escritório na gaveta.

9ª) A mulher de 40 a 50 anos já está realizada profissionalmente e pode deixar transparecer esta segurança naturalmente, portanto a escolha sensata está nos tons neutros para todas as etnias. Pérola e café iluminam os olhos, coral e terra enchemos lábios.

10ª) Para quem já passou dos 50 os brilhos são proibidos. Mas um blush cremoso é fundamental para colorir e destacar o rosto. Não se esqueça de aplicar um pouco de pó facial, com o auxílio de algodão, para neutralizar um pouco o blush.

 




Sonia Corazza

É engenheira química especializada em Cosmetologia. Tem 25 anos de experiência como formuladora de cosméticos. Atuou em empresas líderes no setor. É autora do livro Beleza Inteligente (Madras). Mais informações: www.belezainteligente.com.br



ENQUETE

Você se sente infeliz no trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.