DESTAQUES

Sustentabilidade: é preciso entender para transformar

Marilena Lavorato 01/01/2016 SERVIÇO

por Marilena Lavorato

Para se construir uma nova cultura baseada em princípios e diretrizes da sustentabilidade é necessário que cada pessoa entenda a sua participação no contexto. E para isso, precisa conhecer e compreender.

Dentre as inúmeras ações que constroem um futuro mais sustentável, destacamos as políticas públicas, fundamentais para assegurar o desenvolvimento sustentável para as atuais e futuras gerações.

O Brasil vive um momento pródigo de debates sobre questões socioambientais. A pauta é extensa. Num país que com tanta diversidade e rico em recursos naturais, não poderia ser diferente. O mundo está de olho em nós neste quesito, e nós mais ainda, em nosso futuro.

Entender para transformar é o objetivo central do Instituto Mais, a ONG que presido e que compartilha conhecimento para a construção de uma nova cultura pró-sustentabilidade.

Nos próximos drops, irei falar um pouco sobre as políticas públicas e seu poder de transformação.

 




Marilena Lavorato

É Publicitária (PUCC) com especialização em Marketing (ESPM), Negócios (FGV/SP), Sociologia e Política (EPGSP/SP), Gestão Ambiental (IETEC), e Gestão Empresarial Estratégica (USP). Organizadora do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, Co-Editora do Livro BenchMais, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto Mais, Professora e conferencista para os temas Benchmarking Ambiental e Marketing Verde em universidades e congressos. Mais informações: www.institutomais.org



ENQUETE

Você busca a tranquilidade ao acordar?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.