DESTAQUES

Tenho problema de rejeição. O que faço?

Rosemeire Zago 01/01/2016 COMPORTAMENTO

por Rosemeire Zago

"Ainda pequena descobri que minha mãe tentou me abortar e isso me faz muito mal. Como posso me ajudar?"

Resposta: A rejeição é algo que deixa marcas profundas. Para que você possa se ajudar é imprescindível que ouça não apenas suas emoções, mas que as analise com a razão. Ou seja, busque entender os motivos pelos quais sua mãe desejou isso na época, isso a ajudará a entendê-la, colocando-se em seu lugar. Você já conversou sobre isso com ela? Consegue falar sobre o fato?

Outro ponto importante, é você se lembrar que por mais que ela tenha pensado em fazer o aborto, ela não o fez, e prova disso é que você está aí. Ainda que com algumas feridas, mas está aqui e poderá, sim, valorizar a vida.

Outro fator é você identificar se há outros fatores que a façam se sentir rejeitada. Como foi sua infância? O que se lembra desse período? E sua adolescência? Você tem um histórico de vida que deve ser considerado como um todo. Caso identifique que há outros fatores que intensifiquem seu sentimento de rejeição o mais indicado é você fazer psicoterapia para aprender a entender e elaborar tudo que sente.

 




Rosemeire Zago

Psicóloga com abordagem junguiana com especialização em psicossomática. Desenvolve uma abordagem voltada para o autoconhecimento e criança interior.



ENQUETE

Você se sente infeliz no trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.