DESTAQUES

Um homem perderia tempo fazendo teatro de bonzinho só pra conseguir sexo?

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO

por Anette Lewin

Resposta: Essa questão poderia ser respondida com uma única palavra: sim!

Embora o homem costume ser mais direto do que a mulher em relação a seus desejos, a sociedade moderna o impede de usar a força em suas conquistas amorosas. Assim, a sedução pela "bondade" acaba sendo a solução...

É claro que para agir assim o homem tem que considerar aquela mulher um troféu; tem que ter uma personalidade um tanto quanto obsessiva; e deve ter alguma experiência na arte da conquista para saber exatamente o que agrada e o que não agrada às mulheres. Então, a resposta à pergunta seria complementada por: sim, alguns homens perderiam tempo fazendo o " bonzinho" só para conseguir sexo, mas nem todos.

Para alguns homens, um tanto quanto diferentes do acima citado, a sexualidade é parte da conquista amorosa e não um fim em si. Alguns, que algumas vezes são considerados pelas mulheres os "bons para casar", mas sem muita "pegada", não precisam, não conseguem ou não gostam tanto assim de sexo para fazer dele um alvo por si só. A questão é de educação? Timidez? Hormônios? Circunstâncias? Talvez um pouco de tudo misturado. A verdade é que nem para todos os homens o sexo tem a mesma importância. Mas, por pressões sociais que ainda exigem que o macho esteja sempre disponível para a caça, poucos admitem ou assumem isso. E sofrem quando a natureza não lhes dá esse " dom".

Voltando à sua pergunta, apesar de muitos homens conseguirem simular um interesse a longo prazo para conseguir sexo, é possível perceber se ele está envolvido ou não. Sentir-se amada é bem diferente de sentir-se desejada; ser especial é bem diferente de ser "mais uma"; sentir- se compartilhando sentimentos é bem diferente da "solidão a dois". Nesse sentido, tente ser honesta com você mesma e use sua intuição como diretriz. Ela, mais do que sua vontade, poderá determinar se vale ou não vale a pena investir nessa relação.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Esta resposta possui dois formatos: 1º formato: responder as perguntas enviadas pelos leitores. 2º) formato: de A a Z, explicar através de uma palavra em específico (verbete) o significado do que sentimos ao amar. Esta palavra será extraída de um e-mail enviado pelo leitor a esta coluna. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data. É coach em saúde mental.



ENQUETE

Qual candidato à Presidência terá mais condições de melhorar o índice da FIB (Felicidade Interna Bruta) e o do IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.