DESTAQUES

Sem trabalhar por um longo período? Saiba o que dizer na entrevista

Roberto Santos 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Em entrevistas procure sempre dizer a verdade

por Roberto Santos

"Sou formada em computação, mas desde que me casei há dois anos, estou fora do mercado de trabalho. Agora que resolvi voltar a trabalhar não sei por onde começar, estou desatualizada e não tenho dinheiro para fazer cursos. Não sei o que responder quando me perguntam sobre os dois anos em que fiquei parada. Como tenho experiência na área administrativa estou procurando emprego nessa área. Como faço para tornar o meu currículo mais atrativo?"

Resposta: Sua formação é muito boa e bastante requisitada no mercado. Hoje em dia, para se atualizar nessa área, a Internet traz tantas informações que podem complementar sua formação que você pode prescindir de cursos formais para tal, pelo menos até se recolocar e ter recursos para se especializar em algum campo.

Quanto aos dois anos em que ficou parada, nada melhor do que falar a verdade.

Prepare-se para as seguintes perguntas:

1ª) Por quer voltar para o mercado? - certamente você tem uma resposta para isso, pelo menos no campo financeiro, certo?

2ª) Você não vai parar novamente daqui a um tempo?

Além de estar preparada para responder a essas questões com confiança e lógica, você precisa preparar um currículo como menciona. Existem uma série de dicas de como preparar CVs na Internet e em bibliotecas, mas uma dica básica para lhe adiantar é: procure ser objetiva, não tentar descrever em detalhes tudo que fez; você precisa despertar na pessoa que lerá seu currículo, um interesse em conhecê-la numa entrevista.

Procure preparar um CV "vendedor" de sua formação e experiência. Depois é se preparar muito bem para as entrevistas e boa sorte!

 

 

 

 




Roberto Santos

Profissional de Recursos Humanos, com mais de 40 anos de atuação no mercado, Roberto teve diversas posições como profissional e executivo de RH em multinacionais de grande porte. É sócio-diretor da Ateliê RH, consultoria com mais de 14 anos de atuação no mercado, e distribuidor Hogan no Brasil. Mais informações: www.atelie-rh.com.br



ENQUETE

Como você vem cultivando suas relações?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.