DESTAQUES

O que você pode fazer pelo meio ambiente e desenvolvimento sustentável?

Marilena Lavorato 01/01/2016 SERVIÇOS
Hábitos simples no dia a dia, como o uso de transporte solidário

por Marilena Lavorato

Muitas pessoas me perguntam. O que eu posso fazer? Quero colaborar com o meio ambiente, mas não consigo fazer mais. E aí eu respondo: Sempre tem algo a mais para se fazer. Pode parecer uma grão de areia no deserto, mas que fará a diferença. Não tenha dúvida.

Habitos simples. Procure andar mais a pé do que de carro. Em ultimo caso, prefira transporte público ou carona solidária. Vai ficar mais saudável, fazer novas amizades e gerar menos emissões.

No supermecado, além de adotar a sacola de tecido, não compre além do que vai consumir, e de preferência para os produtos em granel pelo fato de consumir menos embalagens.

Na sua casa, tenha o hábido de apagar as luzes, retirar da tomada o que não estiver usando, tomar banhos mais rápidos e não tão quentes, sua pele vai agradecer e seu bolso também.

No seu prédio, se ainda não tiver, coloque lampadas com sensor nos corredores, implante a coleta seletiva e de óleo, entregue a cooperativas ou ao serviço de coleta, se houver.

A contribuição individual é muito importante, e como dizia minha avó, o hábito faz o monte. Vamos dar o exemplo.

 




Marilena Lavorato

É Publicitária (PUCC) com especialização em Marketing (ESPM), Negócios (FGV/SP), Sociologia e Política (EPGSP/SP), Gestão Ambiental (IETEC), e Gestão Empresarial Estratégica (USP). Organizadora do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, Co-Editora do Livro BenchMais, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto Mais, Professora e conferencista para os temas Benchmarking Ambiental e Marketing Verde em universidades e congressos. Mais informações: www.institutomais.org



ENQUETE

Qual candidato à Presidência terá mais condições de melhorar o índice da FIB (Felicidade Interna Bruta) e o do IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.