DESTAQUES

Você é arrogante e irônico? Saiba como mudar

Rosemeire Zago 01/01/2016 PSICOLOGIA
É importante identificar a causa dos seus comportamentos

por Rosemeire Zago

"Sou arrogante, brinco e faço ironias. Estou sempre fazendo discursos sobre "minhas verdades" e assim afasto as pessoas de mim. Tenho consciência disso, só que não consigo mudar."

Resposta: O mais importante é você estar consciente de seus comportamentos, isso já ajuda muito, pois realmente afasta as pessoas.

Ninguém muda de um momento para outro, mas você pode ir observando quando isso acontece e pensar como poderia ter agido.

Pense antes de falar

Faça isso mentalmente. Depois procure pensar mais antes de falar algo, para que você consiga obter o controle de suas atitudes. Aos poucos conseguirá mudar.

É importante também que você identifique a causa desses seus comportamentos.

Qual o motivo de sua arrogância? O que ela pode estar ocultando sem que você perceba? Será que no fundo de sua alma ela não encobre um sentimento de inferioridade? O que representa suas brincadeiras? Será que essa maneira de tratar as pessoas não é a forma com que você trata a si mesmo e aquilo que está dentro de você?

Pense sobre isso.

Atenção!

As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento.




Rosemeire Zago

Psicóloga com abordagem junguiana com especialização em psicossomática. Desenvolve uma abordagem voltada para o autoconhecimento e criança interior.



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.