DESTAQUES

Por que as pessoas que ganham promoção, às vezes, tornam-se tão arrogantes?

Rosemeire Zago 01/01/2016 PSICOLOGIA

por Rosemeire Zago

"Eu tinha uma amiga no trabalho e não entendo por que ela mudou. Como posso lidar com ela?"

Resposta: Infelizmente isso é muito comum, quem não conhece alguém assim? A pessoa que age assim, acredita que passa a ser o cargo que está ocupando, e quanto mais elevado o cargo, igualmente elevada se sente. É como se elas fosse o cargo, mas quando o perde fica sem nenhum referencial. Age como se qualquer outro cargo fosse “inferior”, o que claro, não é verdade, mas muitas vezes precisa agir assim para se sentir mais importante e superior, porque no fundo, se sente muito insegura.

Como você gostaria de lidar com ela? Você já se fez essa pergunta?

O melhor para lidar com uma pessoa assim é tratá-la de modo mais racional, sem expectativas, emoções, nem esperando que ela se torne o que era, pois se você disser que ela mudou, provavelmente ela irá negar. Não espere nada, pois se tiver alguma expectativa de mudança, mais chance terá de se frustrar.




Rosemeire Zago

Psicóloga com abordagem junguiana com especialização em psicossomática. Desenvolve uma abordagem voltada para o autoconhecimento e criança interior.



ENQUETE

Qual candidato à Presidência terá mais condições de melhorar o índice da FIB (Felicidade Interna Bruta) e o do IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.