DESTAQUES

É possível perder dois ou três quilos nas férias?

Milena Imaizumi 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Perder peso rapidamente não é saudável

por Milena Liste

"Tenho 34 anos, 1,65 e 65 quilos. Sou sedentária, trabalho o dia todo sentada e faço faculdade à noite. Saio bem cedo e só vou dormir por volta de meia-noite. Neste momento estou de férias da faculdade e gostaria de me matricular numa academia para conseguir eliminar uns dois ou três quilos, mas sem interferir na saúde."

Resposta: A prática de exercicio fisico deve ser realizada após uma consulta médica e avaliação fisica executada por educador fisico.

Sim, é possível perder de três a quatro quilos em um mês, porém não considero saudável. Para o seu peso (65kg) o ideal seria perder 0,450 kg por semana.

De qualquer modo, com uma dieta alimentar adequada e salutar voce conseguira perde alguns quilos.

Pesquisas cientificas demonstram que somente com a realização de exercicios aeróbios, sem dieta alimentar o grupo pesquisado não perdeu peso. Outro grupo realizou somente dieta alimentar e perdeu peso. Um terceiro grupo realizou exercicios aeróbios associados àdieta alimentar e perdeu mais peso comparado ao primeiro grupo (exercícios) e segundo grupo (dieta).

Portanto, se você realizar exercícios e dieta alimentar, você perderá peso.

Quanto à dieta alimentar, converse com uma nutricionista. Basicamente, priorize proteinas, carboidratos integrais, legumes e verduras, frutas. Corte frituras, gorduras, carboidrato branco (arroz branco, batata, inhame, massas).

Quanto ao exercicio fisico, atividade aeróbia de baixo impacto, dia sim, dia não e exercícios musculares de carga leve de duas a três vezes semanais, para você não se machucar logo na primeira semana.

Boa sorte na sua jornada!

ATENÇÃO: As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de educação física e não se caracterizam como sendo um atendimento

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A professora de educação física e fisioterapeuta Milena Imaizumi responderá e-mails relacionados à saúde da mulher na área da atividade física, fisioterapia/obstetrícia, ginástica postural, ergonomia e RPG. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail não serão publicados.

ENVIAR PERGUNTA



Milena Imaizumi

Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.