DESTAQUES

É possível perder barriga sem perder peso?

Redação Vya Estelar 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Faça exercícios aeróbios e alimentação balanceada

por Simone Sarti

"Sou magra mas tenho barriga. Como faço para perdê-la sem perder ainda mais peso? Isso é possível?"

Resposta: Infelizmente a perda de gordura não se dá de forma localizada. As gorduras localizadas em “pontos críticos”como abdome, parte interna da coxa, nas laterais das costas, (que são na mulher, locais geneticamente mais propensos ao acúmulo de gordura e portanto mais difíceis de serem eliminadas) só desaparecerão emagrecendo e esse emagrecimento vai sempre ocorrer de forma geral.

Solução: exercícios aeróbios bem planejados e alimentação balanceada

O que se pode fazer, quando você já está no seu peso ideal, é um trabalho de emagrecimento, com exercícios aeróbios bem planejados, uma alimentação balanceada evitando açúcares e gorduras e para não ficar com braços e pernas “muito finos”(como muitas vezes acontece quando a pessoa emagrece mais do que queria) compensar com um trabalho de aumento de massa magra na musculação.

Lembrando, os exercícios localizados abdominais, não vão fazer você perder gordura nessa região. Eles vão fortalecer a musculatura do abdome e ajudar no aumento do gasto calórico total.

 

 




Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Qual candidato à Presidência terá mais condições de melhorar o índice da FIB (Felicidade Interna Bruta) e o do IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.