DESTAQUES

Sentimentos em relação a alguém vêm da imagem criada sobre ele

Saulo Fong 01/01/2016 AUTOCONHECIMENTO
Estado emocional diante das situações é determinado pela nossa percepção

por Saulo Fong

Nossa mente cria imagens internas de tudo e de todos que conhecemos ou temos alguma referência.  

A forma como essas imagens são criadas em nossa mente determina a interpretação que teremos em relação a algo ou alguém.

Cada um de nós, por exemplo, tem uma imagem interna de nossos pais, mesmo que não os conheçamos. Essa imagem interna determinará o sentimento que teremos em relação a eles.

Na maioria das vezes, essas imagens são criadas inconscientemente através de algum contexto ou situação. Entretanto, podemos conscientemente alterar essas imagens e assim mudar os sentimentos relacionados a uma determinada pessoa.

Experimente, por exemplo, visualizar alguma pessoa com quem você se sente desconfortável. Perceba qual a distância essa pessoa está de você, a altura, a localização e se é uma imagem colorida ou sem cor. Agora experimente alterar conscientemente essas características. Diminua o tamanho da imagem, deixe a imagem sem cor ou afaste a imagem de você. Perceba como essas alterações influenciam a sua percepção sobre essa pessoa.

O nosso estado emocional diante das situações é determinado pela nossa percepção e interpretação dos fatos e das pessoas. Com esse novo recurso, você poderá ter mais flexibilidade para encontrar outras possibilidades de enfrentar e perceber as pessoas ao seu redor, melhorando assim sua forma de se relacionar com o mundo.

 




Saulo Fong

Master Coach e Terapeuta Transpessoal do Instituto União em São Paulo. Especialista em integração mente-corpo, meditação e relacionamentos humanos.Trainer em PNL (Programação Neurolinguística) com formação em Hipnoterapia, Constelações Sistêmicas Familiares e Organizacionais, Renascimento e Medicina Psicobiológica. É instrutor faixa-preta 3º Grau de Aikido e praticante de Kendo (2º Dan). Ministra cursos, treinamentos e workshops na área de desenvolvimento pessoal, autoconhecimento e relacionamentos humanos. Mais informações: www.comomeditar.com.br



ENQUETE

Quem não tem cão caça com o “ex”, que está receptivo. Você concorda?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.