DESTAQUES

Penso positivo, mas não consigo colocar isto em prática na minha vida. O que fazer?

Eduardo Ferreira Santos 01/01/2016 PSICOLOGIA
Autoajuda pode conter uma armadilha

por Eduardo Ferreira Santos

"Penso bastante positivo: me imagino com saúde, milionário e inteligente. No entanto, dentro de mim há um sentimento de não ser verdade o que penso. Como faço para me livrar deste sentimento? Tudo que citei acima é o oposto na minha vida: estou desempregado há 10 meses, tenho problemas de saúde, minha vida financeira não anda, estou estudando e não consigo aprender muito. Tenho 34 anos. Se o senhor puder me ajudar, agradeço do fundo do meu coração"

O importante não é focar nos atributos que não se possui, mas procurar nutrir autoconfiança de que encontrará forças para lutar. Em Psicologia Positiva essas forças são chamadas de Forças Pessoais - veja aqui

Resposta: Não adianta nada você pensar que possui qualidades e atributos que na verdade não possui.

A Filosofia do Pensamento Positivo ensina que você deveria pensar que, embora não possua o que deseja, você encontrará forças para alcançar tudo o que sonha, planeja e executa.

Portanto, parta para a ação e não fique apenas PENSANDO!

Pensar não resolve. Aja!

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. O psiquiatra e psicólogo Eduardo Ferreira Santos responderá dúvidas e perguntas sobre os relacionamentos de uma maneira geral, sobre autoestima e conflitos emocionais. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Eduardo Ferreira Santos

Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br



ENQUETE

É possível ser você mesmo no ambiente de trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.