DESTAQUES

Vou interromper musculação por 15 dias. Vou perder o que conquistei?

Milena Liste 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Ao parar musculação o que não se pode aumentar é massa gorda

por Milena Liste

"Durante a prática da musculação lesionei a lombar e estou proibida pelo médico de praticar atividade física por 15 dias. O que faço para não engordar nesse período e não perder muita massa magra? Às vezes fico muito transtornada porque acho que vou perder meus seis meses de musculação"

Resposta: Considero seis meses de treinamento muito pouco tempo quando comparado à sua vida inteira, sob o ponto de vista de saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Será que você não se excedeu nos treinamentos a ponto de se machucar e se afastar dessas atividades?

Se o seu medo é somente não engordar, capriche numa dieta hipocalórica com baixo teor de gordura: muito verde, legumes, clara de ovo e peito de frango grelhado. Pouca quantidade e regularidade nos horários das refeições. Ou seja, pouca quantidade calórica nos alimentos, cortando açucares brancos, gordura e regularidade nos horários das refeições como: café da manhã, almoço e jantar; coma uma fruta entre café da manhã e almoço e por exemplo, uma barrinha de whey protein entre almoço e jantar.

Sempre capriche na hidratação e tome de 1,5 a 2,0 l de água ou líquido por dia, bebendo em copos de 100 a 150 ml por vez.

Além desse controle alimentar, suas fibras musculares podem perder um pouco de aminoácidos, mas quando você retornar aos treinos, logo ira repor essa perda. Em 15 dias, não será uma perda significativa. O que você não pode é aumentar massa gorda.

Então, dieta já!

ATENÇÃO: As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de educação física e não se caracterizam como sendo um atendimento

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A professora de educação física e fisioterapeuta Milena Liste responderá e-mails relacionados à saúde da mulher na área da atividade física, fisioterapia/obstetrícia, ginástica postural, ergonomia e RPG. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail não serão publicados.

ENVIAR PERGUNTA



Milena Liste

Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.



ENQUETE

Você se sente seguro (a) andando pelas ruas do Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.