DESTAQUES

Não aguento muito barulho de criança na minha cabeça, cansa muito

Blenda de Oliveira 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Fazer barulho é inerente às crianças

por Blenda de Oliveira

"Tenho dois filhos um de 4 anos e a outra de 3. O que fazer?"

Resposta: Um situação difícil, não?

Crianças pequenas fazem barulho, brincam e se movimentam. Impedi-los disso seria privá-los da natureza deles. Se você se cansa muito, sugiro que procure uma ajuda psicológica para entender, lidar e desenvolver manejos para ter uma tolerância maior em relação às crianças.

Algumas pessoas têm mais sensibilidade a barulhos, mas, neste caso, o barulho das crianças faz parte da natureza delas e não tem qualquer relação com lhe causar desconforto. O sentido de desconforto vem de você, por isso se beneficiaria muito de uma ajuda profissional, inclusive para descobrir maneiras mais eficientes para você conviver com essa realidade.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga e psicanalista Blenda de Oliveira responderá dúvidas e perguntas sobre conflitos familiares e entre pais e filhos. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Blenda de Oliveira

Doutora em psicologia clínica pela PUC-SP. Psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Psicoterapeuta de adultos, adolescentes, crianças, famílias e casais. Atuante como Life Coaching em diversas áreas, utilizando essa metodologia para colaborar nos processos de sucessão familiar nas empresas.



ENQUETE

Qual candidato à Presidência terá mais condições de melhorar o índice da FIB (Felicidade Interna Bruta) e o do IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.