DESTAQUES

Por que tai chi chuan acalma a mente

Jou Eel Jia 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Prática de tai chi melhora oxigenação cerebral

por Jou Eel Jia

Resposta: Sim. O Tai Chi através de seus movimentos suaves ativa e movimenta a energia dos meridianos: canais de energia de cada órgão interno que se superficializa na pele; nesses canais encontramos pontos de maior concentração de energia que conhecemos também como pontos de acupuntura.

Ao fazer fluir e controlar essa energia através do Tai Chi, teremos uma melhor performance do sistema cardiorespiratório, do sistema imunológico e metabólico do organismo, motivo pelo qual existem diversos relatos sobre a cura de diversas doenças crônicas e autoimunes.

A boa circulação sanguínea propiciada pela prática de Tai Chi, melhora a oxigenação cerebral. Isso aumenta a capacidade mental, por isso o Tai Chi ajuda a melhorar alguns distúrbios de humor. Uma mente muita agitada consegue se acalmar e se aquietar ao práticar os exercícios de Tai Chi. Pratique!




Jou Eel Jia

É formado em Medicina pela UNIFESP e é Presidente da Associação de Medicina Tradicional do Brasil (AMC). Professor Titular de Pós-graduação em MTC e Acupuntura do HSPM e Faculdade de Medicina de Jundiaí. Autor dos livros Ch’an Tao, essência da Meditação (editora Sumus) e Ch’an Tao Conceitos Básicos: Medicina Tradicional Chinesa, Lien Ch’i e Meditação (editora Ícone).



ENQUETE

Como você vem cultivando suas relações?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.