DESTAQUES

Por que achamos o nosso problema sempre maior do que o dos outros?

Redação Vya Estelar 01/01/2016 AUTOCONHECIMENTO
Situações difíceis nos impedem de observar o que ocorre à nossa volta

por Ana Maria Costa

Por que às vezes pensamos que só nós passamos por problemas, e que o nosso problema é sempre maior que o dos outros? Tenho este sentimento que às vezes me angustia e me deixa amedrontada.

Resposta: Parece que é mesmo da natureza do ser humano a ideia de que seus problemas sejam maiores e mais importantes do que o dos outros.

Isso pode ter várias explicações, vou dar uma que vejo ser a mais comum no consultório. Quando estamos com alguma situação difícil, geralmente, ficamos com nossos pensamentos totalmente voltados para isso, não conseguimos parar de pensar e passamos a não observar o que acontece à nossa volta. Dessa forma acreditamos que só nós temos problemas e que eles são infinitamente complicados nos tornando diferentes das demais pessoas.




Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Você ama em conta-gotas?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.