DESTAQUES

Tenho 41 anos, parei de fumar há três anos e já ganhei 23 quilos

Milena Liste 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Jovem despende mais energia ou caloria para realizar atividade física

por Milena Liste

Resposta: Sua faixa etária é muito propicia para aumento de peso, doenças cardiovasculares, hipercolesterolemia (colesterol alto) diabetes.

A baixa produção hormonal feminina (de estrógeno) causa diminuição no metabolismo basal.

A saber, metabolismo basal é a quantidade mínima de energia necessária para manter as funções vitais do organismo em repouso.

Essa taxa pode variar de acordo com o sexo, peso, altura, idade e nível de atividade física.

Quanto mais jovem, mais energia ou caloria será despendida para realizar uma atividade física. Quando envelhecemos, menos energia será despendida ao realizar a mesma atividade exercida por uma jovem. Também, quanto mais intensa a atividade, maior será sua necessidade de energia ou caloria. Por esse motivo você deve se esforçar e se empenhar muito para perder esse peso.

Parabéns pelo abandono do fumo, agora que tal substituí-lo pela endorfina da caminhada?

Estratégias para perder o peso depois de largar o cigarro:

1ª) Caminhe diariamente 20 minutos;

2ª) Diiminua pela metade suas porções de comida, corte os beliscos entre as refeições, além de doces, frituras e gorduras;

3ª) Estabeleça uma meta de perda de peso e tempo. Por exemplo, perder 6 kg em 3 meses. Busque seu objetivo.

Boa sorte!

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A professora de educação física e fisioterapeuta Milena Liste responderá e-mails relacionados à saúde da mulher na área da atividade física, fisioterapia/obstetrícia, ginástica postural, ergonomia e RPG. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail não serão publicados.

ENVIAR PERGUNTA



Milena Liste

Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.



ENQUETE

Atração física não basta, tem que haver atração mental. Você concorda?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.