DESTAQUES

Tenho muito medo de assumir minha vida. Por onde começar?

Redação Vya Estelar 01/01/2016 PSICOLOGIA
Somos mais felizes se estamos fazendo o que queremos

por Ana Maria Costa

"Tenho muito medo de assumir minha própria vida. Sou divorciada, tenho um filho de 20 anos e tenho 50. Sou professora e moro com minha mãe, pois o salário não dá para ter minha casa. Preciso de ajuda para mudar."

Resposta: Sua pergunta demonstra que está refletindo sobre questões importantes.

Decidir qual melhor caminho a tomar exige avaliações. O principal é buscar a resposta para aquilo que realmente quer, deseja e gostaria.

Considere que, por vezes, fica difícil chegar a uma conclusão rápida. É preciso, primeiro, consultar a si mesma para encontrar as respostas para aquilo que deseja para você. Como obter o que se quer, é um outro passo.

Só somos mais felizes se estamos fazendo o que queremos. A forma como realizamos nossos desejos pode ser pensada, modificada e ajustada; mas não podemos desviar da nossa vontade.




Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Você ama em conta-gotas?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.