DESTAQUES

Conheça o poder terapêutico da medicina informacional

Redação Vya Estelar 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Prática de yoga mexe com o campo corporal humano

por Nicole Witek

A comunidade científica não se apressa para reconhecer e admitir o poder terapêutico da medicina informacional.

A medicina clássica e os laboratórios farmacêuticos continuam tropeçando com a utilização da medicina química, bombardeando nossas células com substâncias, que como já sabemos, em longo prazo, em muitos casos, se revelam nocivas.

O departamento de pesquisa da empresa *NES Health está a cada mês gerando provas científicas que a saúde não é mais química, e sim informacional.

A terapia NES não foca os sintomas, foca uma visão holística, o ser humano como um todo. A base de raciocínio da NES é que o ser humano se organiza por campos eletromagnéticos: a planta da organização das células para compor um ser humano está contida no universo vibracional ao qual pertence.

O Campo Corporal Humano foi descoberto pelos biofísicos como integrado ao nosso ser. Esse campo revela-se como o lugar onde é armazenada a totalidade das informações sobre o estado físico e mental do nosso corpo. O Campo Corporal Humano (CCH) coordena as funções reguladoras de nosso corpo físico, bem como as reações químicas, o equilíbrio mental, as funções nervosas, o potencial energético e a memória.

O CCH atua como um sistema de navegação que guia a informação dentro do nosso corpo para gerenciar e coordenar suas atividades. Serve como entidade inteligente e poderosa de controle da informação. É um campo de energia dinâmico que reage todas as influências externas de origem física, bem como as de origem emocional ou mental.

O Campo Corporal Humano “grava” tudo que pode acontecer em diferentes registros eletromagnéticos.

A NES explica que o funcionamento e a natureza do Campo Corporal Humano são extremamente complexos e são baseados na teoria dos quantas eletrodinâmicos. No site da NES, www.nutrienergetics.com, você encontrará a teoria completa.

Em suma, todos os aspectos da saúde física, emocional e o bem-estar são influenciados pelos campos de energia e de informação do Campo Corporal Humano.

O funcionamento do sistema NES: os traumas físicos, emocionais ou químicos perturbam o Campo Corporal Humano gerando distorções que alteram as capacidades naturais do corpo à autocura e modificam a saúde em todos os níveis do ser humano.

Para a detecção das perturbações, o paciente digitaliza a palma da mão num scanner especial, durante alguns segundos. O Campo Corporal Humano será decodificado, ou seja, lido. Em seguida, na tela do computador, aparecem várias tabelas que levam em conta mais de 145 parâmetros de bem-estar como:

- os órgãos do corpo;
- os meridianos de acupuntura;
- o sistema nervoso;
- o sistema digestivo;
- as toxinas do meio interno;
- as toxinas do meio ambiente;
- o estado nutricional;
- o equilíbrio emocional;
- os problemas de articulações, etc...

As perturbações do Campo Corporal Humano serão listadas e o sistema emitira recomendações para balancear as informações.

A volta ao equilíbrio é feita com o uso de gotinhas que contém a informação vibracional chamadas de “infoceuticals”, parecidas com remédios homeopáticos. O líquido – geralmente água ou álcool – é encodado (convertido) ou gravado como um DVD. Ou seja, o líquido recebe informações eletromagnéticas como se fosse um CD de música, por exemplo.

Essas informações impregnam as gotas dos infoceuticals e são tomadas segundo uma ordem específica durante um mês. O tratamento visa, para começar, o lado mais físico da manifestação. Gradativamente, ao longo dos meses, serão reequilibrados os diferentes níveis para que todos vibrem de acordo, gerando assim, um Campo Corporal Humano harmonizado. O equilíbrio e o desaparecimento das distorções levam ao alívio das perturbações e ao bem-estar quase que “beato”!

Se você acompanha meus artigos há alguns anos, você verá uma semelhança entre o Campo Corporal Humano e o corpo energético ou prânico, como ele é definido pela ciência do yoga.

As práticas de yoga “mexem” com esse Campo e reorganizam a energia vital nos diferentes níveis do ser humano, chamados “as koshas”:

- annamaya kosha: o invólucro físico
- manomaya kosha: o invólucro feito pelos pensamentos e emoções (mind em inglês)
- vijnanamaya kosha: o invólucro formado pela inteligência, o raciocínio e a discriminação
- anandamaya kosha: o invólucro eterno
- pranamaya kosha, o total do corpo energético que integra todos os níveis.

Mexendo no corpo energético, temos acesso a todos. É fantástico ver a evolução da física moderna e que aos poucos as técnicas de cura estão adotando protocolos próximos à realidade, como foi descrita pelo yoga.

Um oceano de energia, feito de ondas que se propagam num vácuo dinâmico e “formatam” a matéria desde o ser humano às estrelas.

Quem são os inventores dessa técnica?

Peter Fraser: Professor da Universidade de Melbourne. Especialista em acupuntura, biofísica, medicina ocidental e oriental. Dedicou-se nessas três últimas décadas às pesquisas sobre a ciência pioneira do sistema NES. Elaborou a teoria do Campo Corporal Humano na qual se baseia a tecnologia NES.

Harry Massey: impressionado e curado graças às técnicas divulgadas por Peter Fraser. Desenvolveu o sistema NES para que seja aplicado por qualquer médico no mundo. Sofrendo da síndrome de fadiga crônica, encontrou um grande alívio com essas técnicas e resolveu compartilhar os benefícios com os outros (www.neshealth.com).

Recomendo para completar esse artigo o filme: The Living Matrix.

* Nutry Energetic Systems nome da compania que inventou e divulga a medicina informacional




Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Você sente dificuldade de sair de um relacionamento abusivo?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.