DESTAQUES

Quanto tempo após comer pela manhã posso fazer uma atividade aeróbica?

Redação Vya Estelar 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Opte por fazer um pequeno lanche

por Simone Sarti

Resposta: Fazer exercícios em jejum não é o mais indicado. Apesar de algumas pessoas se utilizarem dessa prática, há mais desvantagens do que vantagens.

Nessa situação o nível de glicose no sangue está baixo e então entramos em hipoglicemia, que entre outras coisas, dificulta a contração muscular e ainda na falta de carboidratos o corpo passa a utilizar como fonte energética, a proteína, causando perda de massa muscular. Portanto alimente-se antes do treino.

Se você precisa se exercitar logo cedo, deve optar por fazer um pequeno lanche, por exemplo um yogurte com fruta, treinar e depois fazer uma refeição matinal mais completa.

Se puder treinar mais tarde, então capriche no café da manhã: torradas, peito de peru, frutas, leite com cereal, queijos, etc e então nesse caso, espere de uma e meia a duas horas antes de se exercitar.

Não se esqueça, que se você quer emagrecer, mesmo estando essa gordura localizada no abdome, o emagrecimento se dá de forma geral, nunca numa única região. Faça esse trabalho aeróbio, no mínimo 3 vezes na semana, por aproximadamente 40 a 45 minutos ininterruptos (faça-o gradativamente) e monitorando sua frequência cardíaca para se manter dentro dos limites adequados à sua idade.




Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Qual candidato à Presidência terá mais condições de melhorar o índice da FIB (Felicidade Interna Bruta) e o do IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.