DESTAQUES

Qual exercício é bom para queimar gordura localizada?

Redação Vya Estelar 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Evite também alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas

por Simone Sarti

"Inclusive na parte inferior: baixo do peitoral?"

Resposta: Infelizmente os exercícios localizados não queimam a gordura localizada.

Não adianta fazer centenas de repetições de determinado exercício para uma região específica. O que acontece nesse caso é o fortalecimento da musculatura sob a camada de gordura.

O emagrecimento se dá às custas de um conjunto de ações. Entre elas estão os exercícios localizados, que vão ajudar no gasto calórico por meio de um aumento na massa muscular, que provoca aumento no metabolismo e consequentemente gasto calórico maior. E os exercícios aeróbios com controle da frequência cardíaca, para trabalhar dentro de um limite de treino, para perda de peso. Esses dois tipos de treino (aeróbio e localizado) podem ser feitos intercalados na semana. Um dia o aeróbio, outro o localizado, completando seis dias na semana.

Uma dica para dar uma “turbinada”no treino aeróbio e provocar um aumento na queima calórica, é uma vez na semana trabalhar com intensidades diferentes entre forte e moderada. O tempo de um ritmo e outro vai depender do condicionamento físico de cada um. É mais seguro que seu professor monte essa planilha, pois ele conhece suas capacidades e suas necessidades.

Uma última coisa e tão importante quanto os exercícios é o controle alimentar. Não é preciso dietas restritivas, mas sim ajustar a alimentação às suas necessidades calóricas de forma balanceada. Alguns alimentos que predispõem à gordura localizada devem ser evitados. São principalmente alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas.




Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Qual candidato à Presidência terá mais condições de melhorar o índice da FIB (Felicidade Interna Bruta) e o do IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.