DESTAQUES

Cor do esmalte pode revelar seu estado de espírito

Redação Vya Estelar 01/01/2016 COMPORTAMENTO

Da Redação

Rosa: amor próprio em alta

Há milhares de anos atrás no Antigo Egito, surgiu um dos itens de beleza mais usado pelas mulheres: o esmalte. Quem nunca usou aquele vermelho "desejo" para dar um toque fatal na hora da conquista, o branco "renda" para se sentir mais menina, ou até mesmo aquele azul "cigarrete" para se sentir mais fashion?

O segmento da beleza vem inovando cada vez mais, com cores marcantes e inusitadas, e o que poucas pessoas sabem é que a cor escolhida para pintar as unhas, pode revelar o estado de espírito que a pessoa se encontra.

O quirólogo e especialista em comportamento Felipe Okazaki listou o significado de cada cor e falou sobre o formato da unha, que pode representar a maneira inconsciente da pessoa expressar os sentimentos e a personalidade. "A cor do esmalte escolhido tem grande influência no comportamento, podendo até mesmo harmonizar e equilibrar nosso bem-estar", diz.

"A escolha do esmalte pode estar de acordo com as circunstâncias de sua vida, a cor escolhida. As unhas mudam de formato por conta própria em média de seis em seis meses, mas isso se a pessoa permitir a mudança. Agora, basta escolher o esmalte para o seu momento e aproveitar a vida!

Cores

Branca: Representa simplicidade, paz, tranquilidade para o momento da vida e otimismo;

Vermelha: Simula motivação, vitalidade, coragem, excitação e paixão;

Laranja: Aponta coragem, atitudes positivas, prazer e alegria;

Azul: Revela o amor, afeto, tranquilidade e amadurecimento;

Amarela: Representa alegria, confiança, orgulho e ansiedade;

Verde: Simula sensação de mistério, bem-estar, equilíbrio, saúde e esperança;

Roxa: Aponta fantasia, introspecção, sentimentalismo e espiritualidade;

Rosas: Quando o amor próprio está em alta, pessoas altamente criativas e inovadoras.

Formato da unhas

Unha espaçosa: Geralmente são largas horizontalmente, com formato de retângulo. Revelam uma pessoa com temperamento extremamente forte, o famoso "pavio curto". Tende a achar que está sendo perseguido sempre.


Unha quadrada: Significa uma pessoa alegre e com temperamento equilibrado. Tende a estar menos criativa, ou deixando o "mundo dos sonhos" de lado, para adotar uma postura mais prática do que o convencional.

Unha conha: Significa uma pessoa muito nervosa e convive diretamente com o estresse. Acaba criando "tempestade em copo d'água" causada pelo excesso de ansiedade. Pode estar ligada a algum passado de estresse emocionalou trauma.


Unha amêndoa: Donas de unhas amendoadas são geralmente criativas, bondosas, diplomáticas. Porém, tomar muito cuidado para não perder a atenção demais com as idealizações.

Unha estreita: Quando todos os dedos possuem a unha estreita, a pessoa pode estar enfrentando um momento de muita frieza em relação aos sentimentos, que pode estar relacionado ao passado amoroso ou conflitos com pais.




Redação Vya Estelar



ENQUETE

Paulo Coelho diz que os grandes prazeres da vida são grátis. Você concorda?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.