DESTAQUES

Por que meus filhos não têm objetivos na vida?

Blenda de Oliveira 01/01/2016 PSICOLOGIA
Querem permanecer dependentes e por isso estão perdidos

por Blenda de Oliveira

"Fui mãe muito cedo, então tive que trabalhar muito pra criar meus filhos. Hoje meu filho tem 18 anos e minha filha 20. Não entendo por que são tão sem objetivos, não querem nada da vida, parece até que foram mimados, mas não foram, como lidar com isso?"

Resposta: Minha sugestão é que busque um trabalho de aconselhamento familiar. Há coisas a serem trabalhadas e conversadas que liberem seus filhos de uma posição infantil e regredida.

Querem permanecer dependentes e por isso estão perdidos.

Outra sugestão, é que inicie atribuindo pequenas tarefas da casa a cada um e de acordo com o que cada um consegue fazer. Estipule prazos e distribua as tarefas, inclusive é interessante incluir um pequeno ganho para quem cumprir os acordos estipulados.

Se eles recebem mesadas ou semanadas (não sei como faz o acerto) atrele esse ganho aos pequenos trabalhos que farão daqui para frente. Trabalhar pode ser uma forma de ir criando a ideia que já não são meninos e que você não é exclusiva para eles.

De qualquer forma, buscar um aconselhamento familiar pode criar taefas e acordos que sozinha não consiga fazer.

Desejo boa sorte e não desista!

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga e psicanalista Blenda de Oliveira responderá dúvidas e perguntas sobre conflitos familiares e entre pais e filhos. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Blenda de Oliveira

Doutora em psicologia clínica pela PUC-SP. Psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Psicoterapeuta de adultos, adolescentes, crianças, famílias e casais. Atuante como Life Coaching em diversas áreas, utilizando essa metodologia para colaborar nos processos de sucessão familiar nas empresas.



ENQUETE

Um amor verdadeiro pode ser breve?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.