DESTAQUES

O lado bom e ruim de sempre ficar

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Ficar com muitas pessoas pode ajudar a fazer escolhas mais conscientes

por Anette Lewin

Resposta: O ‘ficar’ às vezes evolui e às vezes não. Talvez quem só ‘fica’ e fica contabilizando com quantas pessoas ficou, não aprende a aprofundar um relacionamento.

Por outro lado, o ‘ficar’ traz a possibilidade de conhecer, embora superficialmente, várias pessoas e entender melhor do que a gente gosta e do que não gosta. Isso ajuda a fazer escolhas mais conscientes.

O número de pessoas que se casam hoje não está diminuindo bruscamente em função do modismo ‘ficar’. As pessoas que realmente desejam aprofundar um relacionamento acabam, em um determinado momento da vida, achando seu par e constituindo uma família.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data.



ENQUETE

Você revidaria uma traição?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.