DESTAQUES

Educação ambiental na prática é para poucos

Marilena Lavorato 01/01/2016 SERVIÇOS
Educação ambiental possibilita construir um mundo mais equilibrado

por Marilena Lavorato

Devemos prestar atenção na sequência das palavras, e que no caso da educação ambiental, a palavra educação vem antes de ambiental.

Quem não foi educado para cuidar da sua casa, da sua familia, do seu cachorro, etc... não estará preparado para cuidar dos rios, das ruas e da nossa grande casa que é o planeta.

Quem não consegue enxergar além do seu umbigo não tem olhar sistêmico e holístico necessário para compreender a complexidade e importância da questão ambiental.

Educação ambiental na prática é para poucos, infelizmente. E tem tudo a ver com educação, base do desenvolvimento humano.

O mundo precisa cada vez mais de pessoas comprometidas com o avanço da sociedade, com a melhoria contínua, com a coletividade. Precisa de pessoas que fazem o que é certo, motivados pela razão ou pelo coração. Precisa de pessoas que entendem as interconexões das atitudes individuais com o meio ambiente e vice-versa. Precisa urgentemente de pessoas com educação ambiental.

A educação ambiental está diretamente relacionada com boas práticas, ética e decisões que conduzem à melhoria da qualidade de vida de todos, sem exceção.

Quanto mais educação ambiental, maior a chance de construção de um mundo melhor e mais equilibrado.




Marilena Lavorato

É Publicitária (PUCC) com especialização em Marketing (ESPM), Negócios (FGV/SP), Sociologia e Política (EPGSP/SP), Gestão Ambiental (IETEC), e Gestão Empresarial Estratégica (USP). Organizadora do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, Co-Editora do Livro BenchMais, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto Mais, Professora e conferencista para os temas Benchmarking Ambiental e Marketing Verde em universidades e congressos. Mais informações: www.institutomais.org



ENQUETE

Qual candidato à Presidência terá mais condições de melhorar o índice da FIB (Felicidade Interna Bruta) e o do IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.