DESTAQUES

Paixão uma revolução: muda tudo na vida

Eduardo Ferreira Santos 01/01/2016 COMPORTAMENTO
A paixão, revolucionária, funciona para mudar tudo na vida

por Eduardo Ferreira Santos

Enquanto o sentimento de amor é algo terno, duradouro, cercado de atenções e paz, a paixão é uma verdadeira revolução de sentimentos, uma convulsão quase obsessiva que, necessariamente, leva a uma mudança do "status" de vida.

E é para isso mesmo que serve a paixão: uma revolução que "separa o que estava unido e une o que estava separado". O sentido mais amplo desta frase é o de que a paixão, revolucionária, funciona para mudar tudo, algo como "virar os pés pela cabeça", "a noite pelo dia". Na vida cotidiana teria o efeito de transformar o que já está estagnado, MUDAR, TRANSFORMAR, "tornar a água em vinho", enfim, algo poderoso que abandona o antigo e cria o novo!

A explosão múltipla de sentimentos da paixão pode levar ao amor ou não, mas sua vivência nos mostra nas entranhas o quanto estamos vivos e aptos para transformar, para seguir adiante, para conquistar a tão sonhada felicidade.

Não perca essa oportunidade!

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. O psiquiatra e psicólogo Eduardo Ferreira Santos responderá dúvidas e perguntas sobre os relacionamentos de uma maneira geral, sobre autoestima e conflitos emocionais. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Eduardo Ferreira Santos

Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br



ENQUETE

Paulo Coelho diz que os grandes prazeres da vida são grátis. Você concorda?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.