DESTAQUES

Ao amar você mergulha fundo na relação, mas não perde individualidade

Eduardo Ferreira Santos 01/01/2016 PSICOLOGIA
Verdadeira solidariedade não é posse

por Eduardo Ferreira Santos

Nas questões do amor, ao lado da óbvia presença do sentimento de ternura e zelo, faz-se necessário o comprometimento com a relação.

Esse comprometimento, por sua vez, não implica em total "imersão" na vida do outro, mas sim numa proposta sincera de companheirismo e compartilhamento dos momentos felizes e das desventuras que possam ocorrer.

Muita gente confunde essa verdadeira solidariedade com POSSE e exige do outro uma dedicação absoluta e sufocante o que, inevitavelmente, leva ao término de todo o encanto da relação.

Portanto, amar é comprometer-se, mergulhar profundamente em uma relação sem, contudo, perder sua própria individualidade!

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. O psiquiatra e psicólogo Eduardo Ferreira Santos responderá dúvidas e perguntas sobre os relacionamentos de uma maneira geral, sobre autoestima e conflitos emocionais. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Eduardo Ferreira Santos

Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br



ENQUETE

Atração física não basta, tem que haver atração mental. Você concorda?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.