DESTAQUES

Qual é o exercício mais indicado para reduzir dois tamanhos?

Redação Vya Estelar 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Emagrecimento saudável não se dá de um dia para outro

por Simone Sarti

Resposta: Independente de quanto você quer emagrecer e diminuir medidas, o importante é aliar o treinamento físico a uma alimentação bem equilibrada, pois você precisa ter energia para treinar. No caso, exercícios aeróbios e também os localizados e ao mesmo tempo a alimentação tem de ser pouco calórica.

Passe por uma nutricionista para que ela prepare uma dieta que contenha alimentos que ajudam a ativar o metabolismo, reduzir o colesterol, os que contêm “gorduras boas”, quantidade suficiente de fibras, enfim, tudo o que é necessário para manter o organismo equilibrado, com poucas calorias, mas com energia para aguentar os exercícios.

Com relação ao treinamento, você deve realizar exercícios aeróbios, no mínimo três vezes na semana (corrida, simuladores de caminhadas, bike indoor, ciclismo, etc). Escolha de acordo com seu condicionamento físico inicial e vá aumentando o tempo total até atingir pelo menos 45 minutos. É muito importante monitorar a frequência cardíaca, pois existe uma “zona de trabalho”onde há maior facilidade para a queima de gordura, que é aproximadamente entre 65% a 75% da sua frequência cardíaca máxima.

Juntamente com o treino aeróbio, inicie os exercícios com pesos para um trabalho de resistência muscular localizada, assim você vai fortalecer seus músculos, proteger as articulações, não vai aumentar muito a massa muscular e de quebra aumentar o gasto calórico. Capriche nos abdominais. Eles não reduzem a gordura local, mas quando essa musculatura está bem trabalhada, o tônus e a postura melhoram e isso já faz uma diferença na cintura.

Uma outra opção é trabalhar em circuito na musculação ou fazer as aulas de circuito que tem em muitas academias. Os exercícios localizados e os aeróbios são feitos intercalados e em sequência, sem intervalos. Assim você trabalha com intensidade, grande gasto calórico e as duas atividades numa só aula.

Por quanto tempo fazer para diminuir dois tamanhos?

Vai depender de pessoa para pessoa, pois cada organismo reage de forma diferente aos estímulos que são dados.

Comece já e seja persistente, pois o emagrecimento saudável, não se dá de um dia para outro. Uma dica é não ficar se pesando todo dia. Muitas vezes, por conta do trabalho muscular, o seu peso na balança permanece o mesmo ou até sobe um pouquinho, mas na verdade está havendo uma mudança na composição corporal e isso é fácil de se perceber nas roupas.




Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Quem não tem cão caça com o “ex”, que está receptivo. Você concorda?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.