DESTAQUES

Imediatismo prejudica desenvolvimento sustentável

Marilena Lavorato 01/01/2016 SERVIÇOS
Imediatismo briga com a visão de futuro do desenvolvimento sustentável

por Marilena Lavorato

Assim como herdamos de nossos país e antepassados um ambiente rico, limpo e diverso, temos o dever de deixar para nossos filhos e descendentes um ambiente igual ou melhor.

Essa é a visão do desenvolvimento sustentável, onde as gerações futuras têm o direito de usufruir dos recursos naturais deste planeta em condições iguais ou superior as de hoje.

O imediatismo dos dias atuais briga com a visão de futuro do desenvolvimento sustentável, e talvez seja esse fator que tanto atrapalha o entendimento e ação das pessoas que imaginam que quando tudo piorar ou escassear não estarão mais aqui. Ledo engano. As pessoas estão vivendo mais e a escassez dos recursos já é uma realidade. Por isso, melhor prestar atenção e mudar hábitos já. Afinal, nesse caso, o futuro já chegou.




Marilena Lavorato

É Publicitária (PUCC) com especialização em Marketing (ESPM), Negócios (FGV/SP), Sociologia e Política (EPGSP/SP), Gestão Ambiental (IETEC), e Gestão Empresarial Estratégica (USP). Organizadora do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, Co-Editora do Livro BenchMais, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto Mais, Professora e conferencista para os temas Benchmarking Ambiental e Marketing Verde em universidades e congressos. Mais informações: www.institutomais.org



ENQUETE

A morte trágica da bancária Lilian Jamberci, vítima do "Dr. Bum Bum", trará à luz uma reflexão sobre o vício da vaidade?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.