DESTAQUES

Há algum tempo me descontrolo por qualquer motivo. O que eu faço?

Rosemeire Zago 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Escrever é uma excelente forma de adquirir autoconhecimento

por Rosemeire Zago

"Tudo me deixa nervosa. Grito, quebro coisas e depois me sinto a pior pessoa do mundo, choro e tento pedir desculpa as pessoas que magoei."

Resposta: Pelo que descreve você não está conseguindo ter controle de suas emoções, onde tudo que acontece é aquela última gota. Parece que você está cansada, esgotada, e tenta gritar com o intuito de ser ouvida.

Você já pensou o que está lhe causando tanta insatisfação? Ou ainda, o que está fazendo você sentir raiva?

Para que consiga obter controle daquilo que sente é preciso antes identificar seus sentimentos. Você descreve suas reações, mas lá no fundo o que está causando tudo isso? Algo dentro de você não está bem, e quanto mais você negar ou não identificar, mas forte se tornará.

Procure escrever sobre seus sentimentos, sobre as situações que estão lhe causando insatisfações, do que você está com raiva. Escreva um pouco a cada dia, aos poucos conseguirá identificar a causa de seu descontrole, e conforme identifica, mais controle conseguirá obter.

Se ainda assim sentir dificuldade em lidar com os sentimentos que identificar, procure um psicólogo que poderá lhe ajudar neste processo.




Rosemeire Zago

Psicóloga com abordagem junguiana com especialização em psicossomática. Desenvolve uma abordagem voltada para o autoconhecimento e criança interior.



ENQUETE

É possível ser você mesmo no ambiente de trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.