DESTAQUES

Acabei de me separar e estou meio perdida

Rosemeire Zago 01/01/2016 PSICOLOGIA
Essa pode ser uma oportunidade para reflexão e aprendizado

por Rosemeire Zago

"Como reencontrar o meu ‘centro’? A dor é grande não sei o que fazer. Não durmo à noite, não consigo trabalhar, parece que a minha vida perdeu o sentido. Estive casada por 16 anos, tenho dois filhos."

Resposta: A separação traz muita dor e sofrimento, mas pode ser amenizado se for aproveitado para refletir, aprender. Sim, isso é possível. Chore tudo que tiver que chorar, deixe a emoção fluir, mas em seguida comece a pensar não só com a emoção, mas com a razão. Busque entender o que significou esse relacionamento em sua vida, o que aprendeu, reflita sobre o que pode mudar, o que fez com que o relacionamento acabasse. Procure entender todo esse processo.

Sua vida pode parecer que perdeu o sentido, mas só parece, pois você poderá perceber que sua vida começará agora, mais livre, mais capaz, mais bonita, mais tudo!

Você pode, basta começar aos poucos e lembre-se que o maior abandono não é quando alguém te abandona, mas quando você abandona a si mesma.

Portanto, respire fundo, levante sua cabeça, comece a fazer pequenas coisas que gostava de fazer e não fez mais. O que tem feito por você? Faça mais e mais. O que tem feito com seus filhos, só vocês três? Aproveite e fiquem juntos, se conheçam mais, aprofundem os laços que os unem e permita-se acima de tudo ser feliz!




Rosemeire Zago

Psicóloga com abordagem junguiana com especialização em psicossomática. Desenvolve uma abordagem voltada para o autoconhecimento e criança interior.



ENQUETE

Eleição presidencial no Brasil se transformou em plebiscito de Bolsonaro?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.