DESTAQUES

Cultura de sustentabilidade começa com você

Marilena Lavorato 01/01/2016 COMPORTAMENTO

por Marilena Lavorato

A sustentabilidade compreende valores fundamentados em princípios e diretrizes que contribuem para uma relação mais equilibrada do homem com o meio, quer seja meio ambiente natural ou social.

A construção de uma sociedade mais justa, um ambiente mais limpo, e uma economia mais verde e inclusiva começa com a construção de uma cultura de sustentabilidade.

A cultura de sustentabilidade será resultado da inclusão desses valores em nosso dia a dia. Ao fazermos determinadas escolhas e de forma consciente construiremos uma nova consciência, uma nova cultura.

Um modelo de vida social mais justo, limpo e -- equilibrado do ponto de vista ambiental, econômico e social -- determinará o nível de sustentabilidade conquistado. Quanto mais limpo, equilibrado e inclusivo for o modelo econômico e social de uma comunidade, menos insustentável ele será.

O nosso futuro será resultado das práticas do nosso presente. Por isso a cultura de sustentabilidade começa com você e ao ganhar força e volume fará a transformação social que desejamos.




Marilena Lavorato

É Publicitária (PUCC) com especialização em Marketing (ESPM), Negócios (FGV/SP), Sociologia e Política (EPGSP/SP), Gestão Ambiental (IETEC), e Gestão Empresarial Estratégica (USP). Organizadora do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, Co-Editora do Livro BenchMais, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto Mais, Professora e conferencista para os temas Benchmarking Ambiental e Marketing Verde em universidades e congressos. Mais informações: www.institutomais.org



ENQUETE

Você se sente infeliz no trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.