DESTAQUES

Tomar calmante resolve problema de ciúme exagerado?

Rosemeire Zago 01/01/2016 PSICOLOGIA

por Rosemeire Zago

"Meu problema é que sou muito nervosa e ciumenta. Qualquer coisa que acontece comigo, fecho a cara e fico com ciúme do meu namorado. Tento controlar, mas não consigo. Faço baixaria quando ele não me dá muita atenção. Não estou agüentando mais, quero mudar, mas não consigo. Preciso tomar calmantes?"

Resposta: Acredito que melhor que tomar calmantes seja você elevar seu autoconhecimento, que se obtém com o processo da psicoterapia feito por psicólogo. Ao se conhecer mais profundamente poderá identificar os possíveis motivos de sua insegurança que geram seu ciúme e também por qual motivo você fica tão nervosa.

Por que será que meus relacionamentos não dão certo e duram pouco tempo?

Resposta: Tenho uma dificuldade em fazer amigos, me acho feia, por isso ninguém quer um relacionamento sério comigo? Ultimamente é uma decepção atrás da outra, às vezes me sinto sozinha, sem ter alguém pra conversar e sair.

Para saber por que seus relacionamentos não dão certo, é preciso analisar como eles começam, o que acontece durante o relacionamento e depois como terminam.

Você diz ter uma decepção atrás da outra, será que você observa e analisa as pessoas com quem irá se relacionar? É preciso muito cuidado ao conhecer uma pessoa, pois em geral a conhecemos apenas superficialmente e também é preciso ter consciência de suas necessidades emocionais. Você sabe quais são? Será que não espera que supram aquilo que compete a você? Será que sua carência afetiva não a faz se envolver rapidamente, sem sequer conhecer um pouco mais?

Procure se conhecer mais, se gostar mais, se admirar, pois só quando você se valorizar terá alguém ao seu lado que também a valoriza.

Atenção!

As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento.




Rosemeire Zago

Psicóloga com abordagem junguiana com especialização em psicossomática. Desenvolve uma abordagem voltada para o autoconhecimento e criança interior.



ENQUETE

Você ama em conta-gotas?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.