DESTAQUES

Casados felizes têm menos chance de morrer de AVC, indica estudo

Redação Vya Estelar 01/01/2016 COMPORTAMENTO

Da Redação

Um estudo médico israelense revelou que homens casados e felizes têm menos chance de morrer em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral) do que aqueles que permaneceram solteiros.

O estudo, realizado pela Universidade Tel Aviv, mostrou que solteiros têm 64% mais chances de sofrerem um AVC fatal do que os casados. Aqueles que mantêm um casamento infeliz também têm 64% mais chances de morrer em consequência de um derrame do que os bem-casados.

Os dados foram colhidos num universo de 10 mil servidores públicos israelenses num período de 45 anos (desde 1965).

Os pesquisadores agora esperam reunir dados para analisar a situação de mulheres casadas.

 




Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Qual candidato à Presidência terá mais condições de melhorar o índice da FIB (Felicidade Interna Bruta) e o do IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.