DESTAQUES

Investir em projetos não alinhados à 'missão de vida' gera estresse

Redação Vya Estelar 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR

Da Redação

Esse foi o resultado nacional de uma pesquisa realizada por uma grande empresa de mídia e marketing em 21 países. Ao todo, mais de 6.500 mulheres foram ouvidas e, entre as brasileiras, 67% vivem uma realidade estressante.

Na opinião de Anderson Cavalcante, especialista em desenvolvimento de competências e alinhamento estratégico, ao contrário do que se diz, acúmulo de tarefas não é o motivador central desse cenário. “Sabemos que nos últimos anos a mulher tem se dedicado a uma quantidade muito grande de atividades, mas o problema maior é que elas estão investindo em projetos que não fazem sentido. Ou seja, há um desalinhamento entre atitudes e missão de vida, nas perspectivas profissional e pessoal. É isso que tem gerado o sentimento de angústia e, também, frustração, dois catalisadores do estresse”, explica.

Em países como França e Estados Unidos, o índice de mulheres estressadas é de, respectivamente, 65% e 53%.

 




Redação Vya Estelar

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.