DESTAQUES

Visagismo e ética

Celso da Silva 11/07/2019 COMPORTAMENTO
Visagismo e ética
Fonte: imagem Pixabay
O que se espera de um profissional que trabalha de forma tão íntima com o cliente, é o respeito

Por Celso da Silva

O comprometimento do profissional ao prestar um serviço de consultoria visagista está atrelado ao seu fundamento de ética e moral, pois no momento em que tem acesso a vários dados e informes pessoais deverá restringir esses dados apenas para seu foco de trabalho.

A divulgação de qualquer coisa, principalmente fotos que poderão ser utilizadas no portfólio do profissional, deverá ter aprovação e consentimento do cliente.

As redes sociais possibilitam ao visagista expor o seu background. Mas há de se ter cuidado, pois não sabemos se tudo que está exposto lá é de fato idôneo. A confiabilidade no profissional é iniciada quando o primeiro contato se estabelece, mediante telefone, rede social ou até pessoalmente.

Respeito

O que se espera de um profissional que trabalha de forma tão íntima com o cliente, é o respeito. A clareza e precisão em relação aos objetivos são essenciais para não gerar equívocos.  Essa confiança é alicerçada  quando de forma assertiva o profissional sinaliza com delicadeza os seus objetivos e contempla os desejos do cliente.

Esta relação que se estabelece, inicialmente com objetivo de elevar a autoestima, pode render uma amizade após esse processo.  Mais do que manter seu bom posicionamento na mídia, as relações pessoais continuam sendo o melhor fator de credibilidade.

 

 




TAGS :

    visagismo

Celso da Silva

Graduado em Beleza e Estética, Mestrando em Educação pela Fundação Ibero americana, Psicopedagogo, Especialista em Docência para o Ensino Superior, Especialista da Docência do Ensino Profissionalizante. Professor Universitário das disciplinas. Visagismo, Maquiagem, Colorimetria, Projetos interdisciplinares, Estética capilar com tratamento de couro cabeludo e fio. Tutor em Consultoria da Beleza, Evento, cerimonial e etiqueta. Instrutor Senac em curso de cabeleireiro e atuante em espaço de beleza próprio.



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.