DESTAQUES

Como encontrar alegria no dia a dia?

Ângelo Medina 27/06/2019 AUTOCONHECIMENTO
Como encontrar alegria no dia a dia?
Fonte: imagem Pixbaay
A conexão com a alegria não é uma busca, mas um processo

Por Ângelo Medina  

Temos a tendência de ver a alegria como um ESTADO inebriante e imaculado, como uma meta a ser atingida. Mas uma frase de Mahatma Gandhi quebra estes dois mitos: “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”

O sábio nos mostra que a conexão com a alegria não é uma busca, mas um processo que ocorre no momento presente. E que esta alegria não vem em estado PURO. Pode parecer uma contradição ele associar o sofrimento à alegria. Mas ao estarmos receptivos à entrada do sofrimento nesse processo, assumimos uma atitude de aceitação, neutralidade e, sobretudo, de GRATIDÃO. Gratidão pela oportunidade de sermos seres plenos, com talentos únicos, em condições de estar atuando no jogo da vida.

Aprendizado e reconstrução  

O ato de tentativa e erro é um dos mais preciosos que existe. Através dele exercitamos o aprendizado e a reconstrução – do nosso Ser e da nossa vida.        

Ao percorremos o nosso caminho diário com alegria e determinação, sem duvidarmos dele, e ficar indo para trás com hesitação, mas... ao contrário -- numa atitude constante, perseverante e paciente -- a vitória estará assegurada. Mas esse caminho deve ser trilhado pelo seu intrínseco valor, sem vistas a um resultado. O resultado positivo será consequência NATURAL das sementes plantadas a cada dia.

Tenha consciência de quem você realmente É, acredite no seu poder pessoal e no constante movimento do imponderável atuando em seu favor.    

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), mais perto ainda de nós. O jornalista e editor do portal Vya Estelar, Ângelo Medina, responderá perguntas ou dúvidas relacionadas a este post que você acabou de ler. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    alegria

Ângelo Medina

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.