DESTAQUES

Vale a pena tatuar o nome do par?

Eduardo Yabusaki 25/06/2019 PSICOLOGIA
Vale a pena tatuar o nome do par?
Fonte: imagem Pixabay
Relacionamentos têm diferentes momentos... é preciso uma cuidadosa reflexão antes de fazer uma tatoo

Por Eduardo Yabusaki

As famosas tatoos que tanto despertam interesse dos jovens, e geram curiosidades, são feitas também como forma de demonstrar sentimentos em relação a entes queridos, tatuando o nome do pai, mãe, filhos, ídolos e, por que não, do par amoroso.

Hoje cada vez mais comum, jovens e adultos que se envolvem profundamente em paixão e amor,  acabam por tatuar o nome da pessoa amada em algum lugar do corpo.

Parece exagero? Pode parecer impulsivo ou precipitado? Pode ser meramente um desejo de manifestar o amor? Enfim, pode ser tanta coisa, que não dá para falar deste ou daquele aspecto. Fato é que sempre existem prós e contras, mas não devemos nos ater a eles, mas sim considerar se é mesmo o desejo da pessoa ter o nome de quem tanto ama, tatuado em seu corpo.

Não tenha expectativa de reciprocidade

Se a resposta for sim, pura e simplesmente deve-se respeitar e admirar, afinal cada um faz o que bem entende com o seu próprio corpo, desde que não espere nada em troca. Ou seja, não devo tatuar o nome da pessoa amada esperando que ela faça o mesmo. Faço pela minha vontade e o meu desejo de registrar o nome de quem amo.

Deve se ter o cuidado de não tatuar o nome da pessoa amada como forma de resolver questões não assimiladas dentro do relacionamento. Ou seja, depois de uma briga em que as partes não chegaram a um entendimento, vai e faz uma tatuagem para provar o seu amor para o outro. Esta pode ser uma situação em que se pode ter um revés em relação ao conflito ou problema não resolvido, criando uma situação delicada e indigerível para o par.

Manifestações dos sentimentos de afeto e amor são sempre bem-vindas e não devem ser camufladas, devem ser sempre claras, desde que represente verdadeiramente o que se vive na relação: boa convivência, intensidade de emoções... É dessa forma que uma tatuagem tem sentido e pode trazer completude às partes da parceria.

Relacionamentos têm diferentes fases e momentos cotidianos e não será uma tatuagem que pesará em qualquer aspecto da relação. Isso só acontecerá se ambos permitirem. Portanto, mais do que receio quanto ao tatuar ou não o nome da pessoa amada, fale ao seu par sobre esse desejo.

Viva e seja feliz, com ou sem tatuagem! Cultive bons sentimentos e sempre muito amor.




TAGS :

    tatoo, amor

Eduardo Yabusaki

Eduardo Yabusaki - Psicólogo e Sexólogo Especializado em Terapia Comportamental Cognitiva, Terapia de Casal e Terapia Sexual. Coordenador do Curso de Sexologia Clínica ministrado em diferentes cidades há mais de 15 anos. Docente convidado do Curso de Fromação em Sexologia Clínica de BH. Responsável pelo www.vidadecasalbh.com.br



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.