DESTAQUES

Por que o obstáculo pode ser uma benção

Elisabeth Cavalcante 21/06/2019 AUTOCONHECIMENTO
Por que o obstáculo pode ser uma benção
Fonte: imagem Pixabay
O inusitado pode se revelar bem mais interessante do que imaginávamos

Por Elisabeth Cavalcante

Quando estabelecemos uma meta a ser conquistada, é natural que sejamos tomados pela ansiedade e pela expectativa de vê-la realizada. Entretanto,  por mais que façamos, muitas vezes os obstáculos exteriores nos parecem intransponíveis. Nestes momentos tendemos a lamentar a nossa sorte, a revoltar-nos contra Deus, contra o destino e a nos perguntarmos o porquê disto estar ocorrendo.

Ao invés da reação negativa, o mais útil é que nos questionemos acerca de nossos objetivos, se eles são de fato indispensáveis ao nosso crescimento interior. A maioria de nós, dificilmente se coloca de modo atento e reflexivo diante de uma circunstância negativa, buscando encontrar razões sólidas para os acontecimentos se desenvolverem daquele modo.

Tenha flexibilidde de surfista

Muitas vezes, a mudança de rota, a re-definição de objetivos pode ser útil para que saiamos do impasse. Mas isto exige flexibilidade, criatividade e, principalmente, capacidade de aceitação serena do que a vida nos apresenta. Enquanto insistirmos na queda de braço com a realidade, a paralisia e a estagnação podem se estender por muito tempo.

Estar atento aos sinais que a existência nos envia e rever nossas escolhas, quando isto for necessário, é sem dúvida a melhor das saídas, visto que o inusitado pode se revelar bem mais interessante do que imaginávamos.

 




TAGS :

    opressão

Elisabeth Cavalcante

Jornalista de formação, atuou na área durante vinte e cinco anos. Neste período, aprofundou também os estudos de psicologia, astrologia e tarô, e o processo de autoconhecimento através do budismo e dos ensinamentos do mestre indiano Osho. Atua profissionalmente como terapeuta holística há 17 anos.



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.