DESTAQUES

Seja o autor da sua própria história

Elisabeth Cavalcante 06/06/2019 AUTOCONHECIMENTO
Seja o autor da sua própria história
Fonte: imagem Pixabay
É preciso superar a resistência gerada pelo próprio medo

Por Elisabeth Cavalcante

No início de nossas vidas somos direcionados, inicialmente pela família, e a seguir pela sociedade, que se torna cada vez mais influente nas escolhas e decisões que tomamos. Aos poucos, sem perceber, vamos nos deixando enredar pelos valores e opiniões do exterior, para sermos aceitos e obtermos o reconhecimento do mundo.
A maioria segue por toda a vida nesse processo, sem jamais questionar se ele é o melhor caminho ou não.

Doenças: repressão dos desejos e insatisfação

As doenças do corpo e da alma são resultantes, muitas vezes, da repressão de desejos internos não satisfeitos. Se você vivencia uma realidade insatisfatória, talvez tenha chegado o momento de se indagar se tem sido, de fato, o autor de sua própria história.

Verdade interior

Cada um de nós sabe, no seu íntimo, qual a sua verdadeira natureza e o que gostaria de alcançar para ser feliz. Ocorre que nem sempre há a coragem necessária para seguir o impulso que nos mobiliza para a mudança. Por essa razão, muitos preferem deixar que os outros tracem o roteiro de suas vidas, ao invés de tomarem essa responsabilidade para si.

Nada pode ser mais satisfatório do que conquistar as metas que nós mesmos traçamos, ainda que o desafio seja grande. Superar a resistência gerada pelo medo, nos traz como recompensa o prazer de nos tornarmos protagonistas de nossas vidas.

 




TAGS :

    autoconhecimento

Elisabeth Cavalcante

Jornalista de formação, atuou na área durante vinte e cinco anos. Neste período, aprofundou também os estudos de psicologia, astrologia e tarô, e o processo de autoconhecimento através do budismo e dos ensinamentos do mestre indiano Osho. Atua profissionalmente como terapeuta holística há 17 anos.



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.