DESTAQUES

O que os astros preveem para junho?

Cintia Prado 06/06/2019 ASTROLOGIA
O que os astros preveem para junho?
Fonte: imagem Pixabay
No meio do mês, uma Lua importante: a Lua Cheia em Sagitário

Por Cintia Prado

O mês de junho começa com energias mais brandas que nos levam a ter flexibilidade e a seguir novos caminhos através do contato com as nossas emoções.

Na segunda, dia 03, a Lua entrou na fase Nova que marca o início da Lunação de Gêmeos e a intensificação da energia deste signo. A lunação tem duração de 28 dias e até o dia 01 de julho receberemos a influência de Gêmeos no que toca as nossas emoções e as reações instintivas.

Projetos, estudos e negociações em alta

A primeira semana do mês será favorável para iniciar novos projetos e estudos que envolvam a comunicação, mídias sociais, troca de informações e busca pelo conhecimento. Período positivo para fazer boas negociações, iniciar estudos, cursos rápidos e principalmente trocar ideias e se movimentar. Quem tem o Sol, a Lua e o Ascendente em Gêmeos pode aproveitar essa lunação de forma mais consciente, assim como quem possui planetas pessoais neste signo (Mercúrio, Vênus e Marte).

Mercúrio ingressa em câncer: conexão com as emoções   

Na terça, dia 04, Mercúrio que é o planeta regente de Gêmeos e desta lunação, ingressa em Câncer e a comunicação ganha um ar mais emocional e nostálgico. Pode ocorrer saudosismo e o contato com pessoas ou situações do passado. Estaremos conectados com as nossas emoções neste período e teremos necessidade de falar sobre os nossos sentimentos, como nos sentimos.  Até 25 de junho a comunicação deve ser mais emocional, instintiva e sensível. Tendência à introspeção e a expor menos os pensamentos para protegê-los, exceto quando nos sentimos acolhidos. Vale lembrar que Mercúrio vai ficar retrógrado em Leão a partir do dia 07 de julho e retornará para Câncer novamente no mês que vem.

Vênus ingressa em Gêmeos: leveza nos relacionamentos

No dia 08 Vênus ingressa em Gêmeos e os relacionamentos devem ganhar mais leveza, alegria, flexibilidade. Esse posicionamento também pode trazer mais dinamismo para as finanças e negociações. As redes sociais, que estão bastante em evidência no momento, ganham ainda mais destaque. Podemos ter mais prazer na escrita, na leitura, na expressão da criatividade através da fala, da troca de ideias e da busca pelo conhecimento. As pequenas viagens e os deslocamentos também serão realizados com mais entusiasmo. Assim como o flerte, a paquera. Vênus vai transitar por Gêmeos até o dia 03 de julho.

Lua Crescente: oportunidade para aperfeiçoar ideias e projetos

A Lua vai entrar na fase Crescente no signo de Virgem no dia 10 e vai movimentar os projetos iniciados na semana da Lua Nova. Durante esta fase teremos a oportunidade de aperfeiçoar nossas ideias e projetos. No mesmo dia o Sol vai fazer aspectos tensos com Netuno e Júpiter que podem trazer confusão, insegurança e falsas promessas. Precisamos ter clareza dos nossos objetivos para não nos desviarmos.

Direcione seus sonhos e aja para concretizá-los   

Na semana da Lua Crescente, entre os dias 10 e 16, Marte vai fazer um aspecto positivo com Netuno que permite direcionar os nossos sonhos e agir para concretizá-los. O contato com a espiritualidade e a dimensão abstrata estará bastante favorecido. Momento de mergulhar no mundo interior. Teremos a oportunidade de manifestar os nossos sonhos na realidade física, mas com muito foco, trabalho e disciplina. Marte em aspecto difícil com Saturno pede estruturação e paciência para atingir as metas. Mercúrio também faz um aspecto desafiador com Saturno e a comunicação vai precisar de uma abordagem mais objetiva, pois certamente seremos chamados à responsabilidade.

Por que a Lua Cheia em Sagitário é importante

No dia 17 a Lua entra na fase Cheia no signo de Sagitário. A Lua Cheia de Gêmeos (Sol em Gêmeos e Lua em Sagitário) também é uma Lua Cheia muito importante. Em todas as Luas Cheias recebemos uma grande dispersão de Luz e Bênçãos. Mas existem três Luas que são as mais importantes, pois as energias da espiritualidade, da transmutação e da iluminação são derramadas com maior força. Durante as Luas Cheias acontecem os Festivais de Luz e os principais são: Festival da Páscoa (Lua Cheia de Áries), Festival de Wesak (Lua Cheia de Touro) e Festival da Humanidade ou do Cristo (Lua Cheia de Gêmeos). Nesta Lua Cheia temos a oportunidade de expandir a consciência. A natureza espiritual e divina da humanidade é reconhecida. Saturno em harmonia com Netuno permite vivenciar as práticas espirituais, o que facilita a conexão.

Cuidado com a comunicação

Mercúrio em conjunção com Marte, dia 19, pede atenção na comunicação, pois poderemos ficar irritados facilmente, mais agressivos e impacientes. As discussões com pessoas íntimas e os conflitos familiares podem se intensificar. Marte em tensão com Plutão pode causar batalhas e atos violentos, principalmente por conta de emoções reprimidas e conflitos internos. O desafio será controlar as ações desordenadas e as explosões emocionais.

Temos que ficar atentos à comunicação até o dia 25, pois neste período Mercúrio estará transitando entre os graus 23 e 29 de Câncer. Nestes dias poderão acontecer eventos significativos que provavelmente precisarão de revisão a partir de 20 de julho, quando Mercúrio estiver transitando em movimento retrógrado no signo de Câncer. Isso quer dizer que questões apresentadas neste mês terão desdobramento em julho e provável resolução até 11 de agosto quando Mercúrio transitar novamente por Câncer em movimento direto.

Solstício de inverno e suas consequências

No dia 21 acontece o Solstício de Inverno hemisfério sul e de Verão no hemisfério norte que marca o ingresso do Sol no signo de Câncer. No Solstício ocorre um alinhamento da Terra e a abertura de um portal vibracional, que impulsiona as mudanças que serão sentidas por todos, mas principalmente para aqueles que possuem planetas pessoais no eixo Câncer-Capricórnio. Câncer traz à tona a necessidade de cuidado, acolhimento e expressão do feminino. Este é um signo regido pela Lua que simboliza as emoções e o lado maternal.

Netuno retrógrado e seus reflexos

Netuno inicia o movimento retrógrado no dia 21 e até o final de novembro faremos uma avaliação dos nossos sonhos, processos espirituais e do contato com a dimensão abstrata. Durante esse período poderá haver tendência ao escapismo e à ilusão. Também pode haver uma distorção da realidade.

Quebra de expectativas nos relacionamentos

No dia 23 Vênus faz aspectos desafiadores com Júpiter e Netuno que podem gerar quebra de expectativas nos relacionamentos, frustrações e desilusões. Será importante conversar, comunicar o que desejamos nos relacionamentos de forma clara e objetiva para que não ocorram enganos. Essa insegurança pode afetar as finanças, com muitas especulações e incertezas.

Lua Minguante: mudanças

No dia 25 a Lua entra na fase Minguante no signo de Áries que fecha a Lunação de Gêmeos e nos prepara para a Lunação de Câncer que vai ocorrer no dia 02 de julho junto com um Eclipse Solar Total que vai trazer ainda mais mudanças e desdobramentos de processos iniciados no início do ano.

Mercúrio em Leão: o poder do pensamento

No dia 26 Mercúrio ingressa em Leão e os nossos pensamentos vão ganhar mais vigor e paixão. Defenderemos as nossas ideias de acordo com aquilo que acreditamos, mas também teremos uma atitude mais positiva para enfrentar e solucionar os problemas.




TAGS :

    previsões astrológicas

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.