DESTAQUES

Céu da Semana de 12 a 18 de maio

Cintia Prado 12/05/2019 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 12 a 18 de maio
Fonte: imagem Pixabay
Força da Lua Crescente!

Por Cintia Prado

Apesar do desconforto emocional causado pela tensão que o Sol e a Lua realizam nesta fase, esse contato nos impulsiona a tomar atitudes. Este é o momento de fazer crescer os nossos planos e objetivos para colher e aproveitar os benefícios na Lua Cheia que ocorre no sábado, dia 18.

Energia taurina: melhora nas finanças e nos relacionamentos

Essa semana será possível sentir a energia taurina com mais fluidez, pois Vênus planeta regente deste signo ingressa em Touro, seu domicílio. Diferente do que acontece quando transita por Áries, onde fica mais impulsiva e explosiva, Vênus consegue exercer seu poder e todo potencial em Touro, o que pode gerar melhorias nas finanças. Esta Vênus pode trazer mais calma, estabilidade e valorização da força de trabalho. O mesmo acontece nos relacionamentos: mais harmonia, contato físico, romance, compromisso e segurança. Vênus vai transitar por Touro de 15 de maio a 08 de junho. Marte também muda de signo esta semana, na quinta 16 ingressa em Câncer, onde não se sente muito confortável e transita por este signo até o dia 01 de julho.

Domingo – 12 de maio

A Lua em Leão faz aspectos harmônicos com Júpiter, Vênus e Marte durante a manhã que trazem movimento para os relacionamentos, com aumento da confiança e generosidade. Em seguida a Lua fica fora de curso das 09h26 às 13h23 no Brasil e das 13h26 às 17h23 em Portugal até ingressar em Virgem, o que vai deixar o astral ainda mais prático. À noite a Lua faz aspecto positivo com Urano que pode trazer insights, ideias positivas para o início da semana útil.

Segunda-feira – 13 de maio

A Lua em harmonia com Mercúrio nos permite pensar de forma pragmática para resolver assuntos da vida material. O aspecto é positivo para a vida profissional e financeira. Podemos encontrar soluções para os nossos problemas. A energia que será direcionada para a vida prática pode nos deixar cansados, por isso será importante descansar à noite. A Lua faz um aspecto difícil com Netuno que pode nos deixar vulneráveis. Como Netuno está transitando por Peixes, sempre que a Lua está em Virgem temos que nos lembrar de equilibrar a vida prática com as outras dimensões sutis. É importante não deixar de lado a intuição e a sensibilidade, pois podemos nos sentir confusos. Como a Lua também faz um aspecto positivo com Saturno será possível estabilizar as emoções.

Terça-feira – 14 de maio

O Sol em harmonia com Plutão é um aspecto poderoso, que nos dá força e traz renovação. É possível ir além do que imaginamos para conquistar o que desejamos, mas com muito trabalho, calma e realização no mundo prático. Temos que mostrar serviço.

A Lua em tensão com Júpiter pode gerar desconfortos emocionais e nos fazer cometer excessos. Mas a Lua em harmonia com o Sol e Plutão nos permite seguir em frente. Força para superar as dificuldades com muita vitalidade. Vênus em harmonia com Marte permite tomar novas atitudes nos relacionamentos depois da tensão da semana passada. A Lua faz um aspecto tenso com Marte durante a tarde no Brasil e no início da noite em Portugal que pode nos deixar impacientes e irritados. A Lua vai ficar fora de curso entre 14h20 e 15h52 no Brasil e 18h20 e 19h52 em Portugal até ingressar em Libra, o que vai nos fazer buscar mais equilíbrio.

Quarta-feira – 15 de maio

Vênus ingressa em Touro e até o dia 08 de junho vai transitar por seu domicílio. Os assuntos regidos por este planeta que são: relacionamentos, demonstração do nosso afeto quando estamos envolvidos em algo que apreciamos e nos dá prazer, finanças e a maneira como lidamos com tudo aquilo que valorizamos vão ganhar mais estabilidade, calma e segurança. Fase positiva para firmar compromissos, expressar o afeto de forma calorosa, com contato físico e também cuidar da beleza e desenvolver o senso de valor pessoal. O contato com a arte, o conforto e os bens materiais também estarão mais acentuados. Quem tem Vênus em Touro no mapa natal estará realizando o retorno de Vênus e vai ganhar um novo ânimo nos relacionamentos, na demonstração do afeto, na valorização pessoal, na busca pelos prazeres e na maneira como lida com o dinheiro. Mercúrio em harmonia com Netuno permite uma comunicação mais suave, cuidadosa e voltada para as necessidades do outro. Com compreensão e carinho conseguimos realizar nossos objetivos com mais facilidade.

Quinta-feira – 16 de maio

Marte ingressa em Câncer e até o dia 01 de julho a nossa ação deverá ser pautada no cuidado, na proteção e principalmente no contato com as nossas emoções. Isso porque Marte está em queda neste signo, ou seja, sente-se desconfortável e não consegue expressar todo o seu potencial em Câncer. Com isso podemos ter dificuldades para tomar atitudes durante este período. Para evitar conflitos familiares, emocionais e que envolvam a nossa pátria, será importante não negligenciar as nossas necessidades pessoais.

A Lua faz aspectos tensos com Saturno e Plutão que podem gerar desconforto emocional e frustração. Plutão toca nas nossas feridas e nos faz entrar em contato com as nossas sombras. Porém, a Lua faz um aspecto harmônico com Júpiter que traz mais alívio e esperança, mas não podemos deixar de lidar com aquilo que nos incomoda. Esses aspectos da Lua acontecem durante a madrugada no Brasil e durante a manhã em Portugal. Dessa forma, podemos sentir muitos bloqueios nesta quinta porque a Lua vai ficar fora de curso durante todo o dia até ingressar em Escorpião às 18h27 no Brasil e às 22h27 em Portugal. À noite a Lua faz um aspecto harmônico com Marte que nos impulsiona a agir. Mercúrio em harmonia com Saturno permite uma comunicação mais prudente e estratégica. A Lua em tensão com Vênus pode gerar conflitos nos relacionamentos. Será necessário negociar com o outro e abrir mão de alguns desejos. Precisamos exercer o desapego.

Sexta-feira – 17 de maio

A Lua faz um aspecto tenso com Urano que pode trazer muita instabilidade emocional e mudanças de planos. A Lua está próxima da fase Cheia e esta Lua nos faz entrar em contato com as nossas sombras. É possível que ocorram imprevistos ao longo do dia. Somente à noite teremos mais chances de encontrar calma e harmonia. A Lua faz um aspecto positivo com Netuno que nos permite entrar em contato com a nossa intuição e pode promover muitas curas.

Sábado – 18 de maio

Mercúrio em aspecto positivo com Plutão permite uma comunicação mais profunda, investigativa, com muitos insights e revelações. A Lua faz aspectos positivos com Plutão e Saturno que trazem resiliência. A Lua em tensão com Mercúrio pode gerar dificuldades na comunicação e tendência à teimosia. Vênus em conjunção com Urano pode causar uma estremecida nos relacionamentos e nas finanças, isso por que Urano pede mudanças, inovação e nos lembra que temos que sair da zona de conforto. Esse contato pode trazer rompimentos, mas o objetivo principal é romper com o que está estagnado.

Lua da iluminação de Buda

A Lua entra na fase Cheia às 18h12 no Brasil e às 22h12 em Portugal. A Lua Cheia acontece no grau 27 de Escorpião, signo oposto/complementar a Touro, por onde ainda estará transitando o Sol. Esta é uma Lua Cheia muito especial, pois é a Lua de iluminação de Sidarta Gautama, o  Buda, e a oportunidade que a humanidade tem de renovar as forças e se empenhar para atingir a iluminação e prosseguir no processo de evolução.




TAGS :

    céu da semana, lua fora de curso

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Você ama em conta-gotas?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.