DESTAQUES

Mito ou verdade?

Eduardo Yabusaki 03/05/2019 COMPORTAMENTO
Mito ou verdade?
Fonte: imagem Pixabay
Quanto mais tempo ficar sozinho, mais chance de vivenciar uma relação bem-sucedida?

Por Eduardo Yabusaki

Se na vida afetiva tudo fluísse como na vida, esta ideia seria verdadeira ou provável. Entretanto, o sucesso de viver um bom relacionamento passa por questões individuais, circunstanciais, e até mesmo, imprevisíveis.

Estamos falando de emoções e afeto, pensar em um bom relacionamento não depende do tempo que se esteja sozinho, mesmo pressupondo que este seja um período reflexivo a respeito do que se deseja enquanto parceria e par. Nesses tempos de relações líquidas, ficar sozinho pode ser uma situação mais geradora de ansiedade e angústia, do que uma fase a proporcionar um momento de reflexão.

Relacionamento bem-sucedido depende, primeiro de tudo, sem dúvida de oportunidade. Sem pressão ou obrigatoriedade, busque alguém que vá atender às suas expectativas. No decorrer dessa empreitada,  procurem se conhecer e deem a chance de viverem seus melhores sentimentos.

Disponível 

É preciso que se tenha disposição para viver um relacionamento, ou seja, levando em consideração que ninguém é perfeito. E por mais que essa nova pessoa lhe pareça maravilhosa, ainda assim haverá características que podem não agradar, e isso não significam  “defeitos”, mas uma forma de pensar e agir diferente.

Saiba que todo relacionamento passa por diferentes fases, e nesse processo, não queira atropelar etapas. Se isso acontecer, ou seja, das coisas acontecerem muito rápido, não se assuste, mas reflita sobre o que possa estar provocando isso. Pode ser indicador apenas de que as coisas vão bem e com intensidade e isso não é um problema ou exagero.

Um relacionamento bem-sucedido é aquele em que ambos sintam bons sentimentos, respeito, e claro, acima de tudo, amor. Não tenha uma preocupação em almejar o sucesso na relação, viva intensamente o que estiver acontecendo... E o que for se desenvolvendo é que dirá se ele será ou não um sucesso. Solte-se emocionalmente, sem amarras ou medos. O sucesso no relacionamento depende da sua tranquilidade. Entregue-se, e acima de qualquer conceito, ame e seja feliz!

 




TAGS :

    relacionamento, amor, paixão

Eduardo Yabusaki

Eduardo Yabusaki - Psicólogo e Sexólogo Especializado em Terapia Comportamental Cognitiva, Terapia de Casal e Terapia Sexual. Coordenador do Curso de Sexologia Clínica ministrado em diferentes cidades há mais de 15 anos. Docente convidado do Curso de Fromação em Sexologia Clínica de BH. Responsável pelo www.vidadecasalbh.com.br



ENQUETE

Suas relações amorosas duram?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.