DESTAQUES

O que os astros revelam para abril?

Cintia Prado 12/04/2019 ASTROLOGIA
O que os astros revelam para abril?
Fonte: imagem Pixabay
Mais movimento na sua vida pessoal, você se sentirá menos travado

Por Cintia Prado

Esse ano está acelerado, você também está sentindo? Já estamos em abril, quarto mês do calendário gregoriano. Nesta primeira semana aumentamos a conexão com a energia de Áries.

Dia 5 a Lua entrou na fase Nova, que marca o início da lunação de Áries que termina no dia 03 de maio. Esta é a primeira Lua Nova do ano novo astrológico.

Na Lua Nova o Sol e a Lua transitam no mesmo signo e dessa forma ocorre uma potencialização da energia. Este é o momento de plantar e iniciar novos projetos. Com Marte transitando em Gêmeos até o dia 15 de maio, os assuntos na área de comunicação e os estudos serão beneficiados.

Júpiter e Saturno: planetas sociais

Este será um mês de mais movimento na vida pessoal, nos sentiremos menos travados. Porém, no âmbito coletivo iniciaremos um processo de revisão, já que os dois planetas sociais, Júpiter e Saturno e um transpessoal, Plutão, iniciarão o movimento retrógrado. Após a retrogradação de Mercúrio, que nos fez refletir sobre ideias e processos mentais, a partir de agora faremos uma revisão das oportunidades apresentadas, do nosso potencial de crescimento, realização, transformação e aprofundamento.

O primeiro planeta a ficar retrógrado será Júpiter. O período de 10 de abril a 10 de agosto será de revisão e ajustes para alinharmos a nossa capacidade de expansão, conhecimento e ultrapassar fronteiras. Como Júpiter está transitando em seu domicílio, Sagitário, as oportunidades aumentam. Momento de avaliar os excessos, a nossa ética e para onde estamos caminhando.

No dia 12 a Lua entra na fase Crescente no signo de Câncer que impulsiona os projetos iniciados na Lua Nova.

Cuidado para não entrar em conflitos

No dia 13 o Sol faz um aspecto difícil com Plutão que pode aumentar ainda mais os conflitos, disputas de poder e manipulação. Entretanto, o objetivo deste aspecto é fazer as transformações necessárias e eliminar tudo aquilo que traz desgastes e que atrapalha o desenvolvimento de novas iniciativas. O Sol  faz um aspecto positivo com Júpiter que renova as esperanças e traz confiança. Apesar das dificuldades, sempre há uma saída.

Renovação nos relacionamentos

Nos dias 14 e 15 Vênus faz aspectos com Plutão e Júpiter que trazem renovação profunda nos relacionamentos, conexões de alma, mas também muitos excessos.

Comunicação volta a fluir e assuntos parados caminham para resolução   

No dia 17 Mercúrio ingressa em Áries e após um pouco mais de dois meses transitando em Peixes, que gerou muitas reflexões e a paralização de alguns processos, a comunicação volta a fluir de forma mais direta e rápida. Assuntos que estavam parados devem caminhar para a resolução. O trânsito de Mercúrio em Áries que irá ocorrer até o dia 05 de maio, traz muita assertividade, confiança e o início de novas experiências e projetos.

Lua cheia potencializa e finaliza questões  

No dia 19 a Lua entra na fase Cheia em Libra. Esta será a segunda Lua Cheia neste signo, a primeira ocorreu no dia 20 de março, assim que o Sol ingressou em Áries e na despedida do ciclo do Sol, a Lua Cheia potencializa e finaliza as questões ocorridas no mês passado. No dia 20 o Sol ingressa em Touro e a energia vai desacelerar um pouco, por conta da necessidade que Touro traz de ter sensações físicas concretas.

Entusiasmo no amor   

No dia 20 Vênus ingressa em Áries e apesar da busca pela segurança e calma, o planeta que rege o signo de Touro é Vênus e a dinâmica ariana ainda estará presente, o que vai gerar movimento nos relacionamentos amorosos e nas finanças. Até o dia 14 de maio vivenciaremos o amor e expressaremos o nosso afeto de forma direta, impulsiva e entusiasmada.

Cuidado com a instabilidade emocional

No dia 22 o Sol faz conjunção com Urano que pode gerar ansiedade e instabilidade. Urano pede mudanças e rompimento de antigos padrões, mas Touro não quer sair da zona de conforto e não pensa em mudar. Podem ocorrer muitos embates, agitação e rebeldia.

Plutão retrógrado: oportunidade para mergulhar na sua essência até outubro   

Plutão inicia o movimento retrógrado no dia 26 e até o dia 02 de outubro será o período de mergulhar fundo na nossa essência, investigar sonhos, o inconsciente, as nossas forças e fraquezas para nos preparamos para as grandes mudanças.

Lua minguante: momento de recolhimento  

No dia 26 a Lua entra na fase Minguante em Aquário e será o momento de recolhimento e encerramento dos processos iniciados no início do mês. Marte em tensão com Netuno no dia 27 pode nos levar a agir de forma precipitada. Podem ocorrer enganos, erros de julgamentos, aumento de mentiras, fake news e distorção da realidade.

O mês termina com a retrogradação de Saturno no dia 29 e com a influência de Touro será mais fácil entrar em contato e compreender os limites impostos por Saturno. Até o dia 17 de setembro a cobrança será maior, pois teremos que nos responsabilizar ainda mais pelas nossas realizações, avaliar o trabalho de construção das nossas metas e fazer todos os ajustes necessários.




TAGS :

    astrologia, ceú da semana, lua fora de curso

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Como você vem cultivando suas relações?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.