DESTAQUES

Céu da Semana de 07 a 13 de abril

Cintia Prado 07/04/2019 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 07 a 13 de abril
Fonte: imagem Pixabay
Semana com a força da Lua Nova e intensificação da energia de Áries

Por Cintia Prado

Sentiremos de forma acelerada a potência de impulso deste signo, que nos faz movimentar e iniciar novos projetos. Mas também iniciaremos uma importante fase de ajustes. Na quarta, dia 10, Júpiter inicia o movimento retrógrado e até o dia 10 de agosto será um período de revisão e ajustes para alinharmos a nossa capacidade de expansão, conhecimento e ultrapassar fronteiras.

Vênus faz conjunção com Netuno que aumenta a sensibilidade, a compreensão, o romantismo e a nossa capacidade de doação. O Sol faz aspectos tensos com Saturno e Plutão que podem gerar desconfortos, aumento de conflitos e disputas de poder. Na sexta, dia 12, a Lua entra na fase Crescente no signo de Câncer, que movimenta os nossos projetos e iniciativas, mas sem deixar de lado o autocuidado.

Domingo – 07 de abril  

Mercúrio faz um aspecto positivo com Saturno que traz objetividade e clareza. Será possível comunicar nossas ideias de forma equilibrada, com muito bom senso. A Lua faz aspecto positivo com Vênus durante a tarde, o que vai facilitar as interações sociais. O dia será propício para entrar em contato com a arte, a beleza e para os relacionamentos em geral. Vamos agir com calma, delicadeza e muita gentileza.

A Lua faz um aspecto positivo com Netuno que deixa a noite mais romântica e  favorece as atividades contemplativas, a manifestação artística e o contato com a dimensão dos sonhos.

Segunda-feira – 08 de abril  

A Lua faz aspectos positivos com Saturno, Mercúrio e Plutão que trazem segurança emocional, uma interação benéfica entre as emoções e a mente e muita renovação para este início de semana útil. A Lua fica fora de curso entre 05h30 da manhã e 18h16 no Brasil e de 09h30 às 22h16 em Portugal até ingressar em Gêmeos. Apesar da sensação de que o dia vai seguir lento, será bastante positivo aproveitar o momento para fazer uma reflexão e avaliar como colocar os novos objetivos e planos em prática.

Terça-feira – 09 de abril

A Lua em Gêmeos deixa o astral mais comunicativo e acelerado. Terça é o dia de Marte, o dia ideal para agir, a energia é propícia para isso. A Lua em conjunção com Marte acelera o nosso pensamento. Muita assertividade e movimentação. Porém, poderemos ficar ansiosos, impacientes e apressados. Agir de forma precipitada pode gerar dúvidas, aborrecimentos e inconstância.

Quarta-feira – 10 de abril

A Lua faz aspectos difíceis com Vênus e Netuno que podem nos deixar inseguros. Apesar da conjunção de Vênus com Netuno aumentar a nossa capacidade de amar e nos deixar mais compreensivos, a Lua em Gêmeos nos faz racionalizar demais, o que pode nos deixar confusos. O Sol faz um aspecto tenso com Saturno que coloca limites e obstáculos nos nossos planos, poderemos nos sentir desconfortáveis. Mas Saturno apenas nos faz enxergar a realidade e nos lembra que para concretizar o que desejamos, é necessário empenho, muito trabalho e também lidar com o fator tempo. De qualquer forma, este aspecto pode trazer frustrações.

Sol e Lua

O Sol em harmonia com a Lua traz vitalidade e clareza, mas será necessário manter o equilíbrio. A Lua em tensão com Mercúrio pode gerar algumas dificuldades na comunicação. Júpiter inicia o movimento retrógrado, e até o dia 10 de agosto, será uma fase de rever as oportunidades apresentadas, avaliar os excessos, a nossa ética e para onde estamos caminhando. A Lua faz um aspecto tenso com Júpiter e fica fora de curso a partir das 14h28 no Brasil e às 18h28 em Portugal. Mercúrio em harmonia com Plutão traz insights positivos e revelações.

Quinta-feira – 11 de abril

A Lua ingressa em Câncer durante a madrugada e o astral fica mais sensível e acolhedor. A Lua em harmonia com Urano traz mudanças positivas e novidades. Mercúrio em tensão com Júpiter pode nos deixar arrogantes e nos fazer prometer mais do que podemos cumprir. Podemos ficar cegos com nossas crenças e pode ser difícil abrir mão de algumas ideias. A comunicação vai ficar complicada, não vai fluir se quisermos impor nosso ponto de vista.

Sexta-feira – 12 de abril

A Lua faz aspectos harmônicos com Vênus e Netuno durante a manhã, que nos deixam mais compreensivos e amorosos. Mas também será importante avaliar se não estamos sendo complacentes demais. A Lua em tensão com Saturno pede equilíbrio, se for necessário teremos que estabelecer alguns limites. Vênus em harmonia com Saturno permite adequar as nossas expectativas à realidade e com maturidade é possível encontrar harmonia, durabilidade e compromisso nos relacionamentos e nas questões financeiras, com mais estabilidade e segurança. A Lua entra na fase Crescente às 16h07 no Brasil e às 20h07 em Portugal e movimenta os nossos planos. A Lua em tensão com Plutão pede equilíbrio e menos intensidade. A Lua em harmonia com Mercúrio facilita a comunicação. Em seguida a Lua fica fora de curso, a partir das 20h34 no Brasil e no início da madrugada em Portugal.

Sábado – 13 de abril  

A Lua ingressa em Leão durante a madrugada em Portugal e às 08h51 da manhã no Brasil. O astral vai ganhar mais dinamismo e energia, mas temos que ter cuidado com o ego inflado e disputas de poder. O Sol faz um aspecto tenso com Plutão que pode aumentar os conflitos e a manipulação. O objetivo deste aspecto é fazer as transformações necessárias e eliminar tudo aquilo que traz desgastes e que atrapalha o desenvolvimento de novas iniciativas. A Lua faz um aspecto tenso com Urano que pode gerar instabilidade emocional e muita teimosia. A noite deve ser mais leve e divertida. A Lua em harmonia com Marte favorece os contatos sociais e a jogar conversa fora.




TAGS :

    céu da semana, astrologia, lua fora de curso, signos

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Você acredita na lei de causa e efeito ou lei do carma?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.