DESTAQUES

Viagem para dentro de si: trajetória do autoconhecimento não tem fim

Ângelo Medina 18/02/2019 AUTOCONHECIMENTO
Viagem para dentro de si: trajetória do autoconhecimento não tem fim
Fonte: imagem Pixabay
“A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos.” Marcel Proust

Por Ângelo Medina

Já disse nesta coluna que tudo muda o tempo todo, inclusive você!

Quantas vezes não relemos um texto lido tempos atrás... e, ao lê-lo novamente, temos uma nova interpretação ou agregamos novas percepções que não havíamos nos dado conta?

Muitas vezes esses novos elementos têm uma relação direta com experiências que estamos vivenciando...

Verdadeira viagem

A frase de Proust é duplamente genial, pois ao falar em verdadeira viagem, ele fala que a verdade é dinâmica e reside no movimento da vida e que a verdade só existe no somatório da multiplicidade de diversas verdades parciais ou na ausência de todas elas, e tanto a multiplicidade ou a ausência, podem formar um novo-todo “completo”.

A cada dia esteja receptivo, e renove seu olhar, atento e flexível, ao rico campo das infinitas possibilidades que o Universo lhe apresenta.     

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), mais perto ainda de nós. O jornalista e editor do portal Vya Estelar, Ângelo Medina, responderá perguntas ou dúvidas relacionadas a este post que você acabou de ler. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    autoconhecimento, introspecção

Ângelo Medina

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Qual o preço de se buscar a perfeição?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.